Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


quarta-feira, 17 de março de 2010

Um Grito sem Som...

O Show já estava terminando. Minuto final. Eu já me despedia do povo. A placa de finalização já tinha sido levantada e a transmissão ao vivo precisava ser encerrada. Era o final do Hosana Brasil, o maior evento da Canção Nova.
E foi então, que no meio da multidão alguém se destacou. Alguém que chorava dominado pela emoção que eu desconhecia a razão. Prestei atenção. Um fração de segundos. E foi então que pude ouvir de seus lábios: "Padre Fábio, eu te amo. Você salvou minha vida!"
Não, não havia som naquelas palavras. O que havia era o grito da vida sussurrado no meio do grito da multidão.
Um rapaz desconhecido, rosto perdido na multiplicidade de rostos. Plural que ficou singular, pela força de olhares que se encontraram, por acaso.
Eu pensei que já sabia a razão do meu Hosana, mas não. A minha razão seria revelada, somente ao final de tudo. Eu que pensei que já levara comigo as causas de meus louvores, de repente, ali, fui surpreendido pela voz de Deus nos lábios silenciosos daquele moço.
Logo em seguida eu soube a razão da emoção. O rapaz era alcoolatra e o entrou em processo de recuperação depois que uma palavra pronunciada por mim o atingiu, há algum tempo atrás.Ele veio de Foz do Iguaçú e trouxe sua família para celebrarem juntos esta graça. Olhei seus filhos e esposa e agradeci a Deus pelo bem acontecido.
Salvar a vida de alguém é um jeito bonito que a gente tem de salvar a vida da gente. Eu não posso negar que fiquei mais padre a partir daquela frase.
Eu tomei posse, mais uma vez, da responsabilidade de ser portador da palavra redentora, da palavra que quebra as cadeias das escravidões.
O Hosana não terminou em mim. Ele continua ressoando. E enquanto eu viver, quero a graça de me recordar daquele acontecimento. A multidão, o refrão entoado por todos, e no meio de tudo isso a frase sem som, o discurso do silêncio, a vida e seu poder de dizer muito em um curto espaço de tempo.
Ao longo deste ano eu escutei muitas coisas que me fizeram crescer, mas nada pode ser comparado ao que Deus fez em mim através daquele rapaz. Eu tenho vivido muitas graças de poder ouvir frases semelhantes, mas aquele momento foi por Deus preparardo, eu sei disso.
Peço licença a todos vocês para mandar a ele o meu recado simples, mas cheio de gratidão e carinho...

Meu amigo, você que passou pela minha vida, de forma tão rápida e sincera...
você que eu não sei o nome...
obrigado por ter gritado no meu ouvido a razão do meu Hosana.

Padre Fábio de Melo



Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
Pe Fábio é Jesus na minha vida






Um comentário:

JESUS ACIMA DE TUDO disse...

É ISSO AI PADRE FÁBIO , O SEBHOR NÃO É PADRE POR ACASO, NINGUEM ASSUME TAMANHA RESPONSABILIDADE POR ACASO, DEUS TEM SEMPRE UM PROPÓSITO NA VIDA DE CADA UM. EU NUNCA COMENTEI ISSO COM NINGUÉM , MAS EU ERA FUMANTE HA MAIS DE 30 ANOS, SENTIA-ME MAL , TANTO PELO GOSTO COMO PELO MAL ORGÂNICO QUE A NICOTINA NOS TRÁZ. UM DIA NO SEU PROGRAMA DIREÇÃO ESPIRITUAL OU UMA REPRESENTAÇÃO DO HOSANA BRASIL, SEI QUE SUA FRASE FOI ASSIM , "NUNCA VI UM MAÇO DE CIGARRO BATER NA PORTA DE NINGUEM E DIZER, ME FUME" EU JÁ ESTAVA ASSISTINDO O PROGRAMA , CONFESSO NÃO COM MUITO INTERESSE, MAS DEPOIS DESTA FRASE, PAREI E ASSISTIR ATÉ O FIM. A FRASE FICOU REMOENDO EM MINHA CABEÇA... E AI...PAREI DE FUMAR. GRAÇAS A DEUS, DEVO A ISTO A DEUS PRIMEIRAMENTE E DEPOIS AO SENHOR, PEÇO MUITO A DEUS PELO SENHOR, QUE LHE D BASTANTE FORÇAS,SAÚDE, E QUE CONTINUE MINISTRANDO A PALAVRA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS. DEUS TE ABENÇOE PADRE FÁBIO. OBRIGADA. REGINA CASTELO/BH-MG

Leia também: