Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Kairós - A esperança que constrói a alegria

Para chegarmos ao Céu não podemos parar de lutar. Não podemos desapontar a Deus. “Viver pra mim é Cristo, quando se é cristão não se para de lutar”. É por isso que eu enfrento o dia de hoje com essa disposição. Deus não nos trouxe aqui por acaso. Deus não nos tiraria da nossa casa, sem que nada aconteça, hoje, dentro de nós. Eu não quero que esse dia passe em branco.

Padre Fábio de Melo na Canção Nova
Foto: Vânia/CN

“Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus” (Filipenses 4,4-7).

Quando você escuta a palavra alegria, qual a primeira imagem que vem ao seu coração? Um circo, alguém rindo... A nossa compreensão do que chamamos alegria é bem rasa, é algo mais externo. Alegria não pode ser na nossa vida apenas fator externo. A alegria que hoje São Paulo recomenda aos Filipenses é o que queremos.

A esperança é o que faz com que encaremos a vida, mesmo que tenhamos dificuldade. A esperança cristã precisa ser operante, alguém que está esperando se antecipa.

:: Cristãos devem ser sinais de esperança, diz Bento XVI

Alegrai-vos na esperança. Como ter alegria a partir da esperança? Só tem direito de sorrir aquele que verdadeiramente preparou as razões para o sorriso. A esperança é comprometedora, eu tenho que fazer um contexto de ações para que minha esperança não seja em vão. Muitas vezes queremos as realizações, mas não queremos o compromisso da esperança. Se quisermos a alegria sem nos comprometermos com a esperança, ficaremos desiludidos. Temos direito de esperar pela alegria quando não paramos de lutar. Esse é o segredo dos campeões. O caminho que nos leva a alegria é a esperança.

Fiéis cantam com padre Fábio de Melo na Canção Nova
Foto: Vânia/CN

A alegria vai embora da nossa vida porque falta o compromisso com a esperança. Não podemos abrir mão daquilo que somente nós podemos fazer. Cristianismo é lutar todos dias para que a esperança seja verdadeira. Cristianismo é luta, é aprender a lidar consigo mesmo.

“Eu não dou conta”. Esta é a frase que mais mata as pessoas hoje. “Eu não dou conta de parar de fumar” “Eu não dou conta...” Eu sei que não é fácil parar de fumar, não é brincadeira, mas começar foi brincadeira, então assuma a responsabilidade e pare de fumar. O caminho é estreito, e quem achou que era fácil estava enganado. Pare de perder a sua saúde, sua vitalidade, pare de jogar dinheiro fora. Eu sei que não é fácil, mas busque ajuda.

Não acredite naqueles discursos que querem te enganar, o céu não se compra com dinheiro, mas com atitude, conversão. Deus não é moeda de troca. Não corra atrás de um cristianismo que te ilude, para chegar ao Céu é preciso trabalhar.

“Viver pra mim é Cristo, morrer para mim é ganho, não há outra questão, quando se é cristão não se para de lutar. Triunfarei sobre o mal, conquistarei troféus, não há outra questão quando se é cristão não se para de lutar”.

A construção da nossa esperança passa pelos nossos amigos. A santidade só é possível na comunhão. Recorde-se das pessoas que te ajudam na construção da sua esperança. Não perca a capacidade de trazer para sua vida aquelas pessoas que te ajudam a trazer de pé a sua esperança.

Assista trecho desta pregação


Fonte: Canção Nova



Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
Pe Fábio é Jesus na minha vida



Nenhum comentário:

Leia também: