Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


terça-feira, 9 de março de 2010

Corpus Christi e Acampamento 'Coração de Jesus'

Padre Fábio de Melo e padre Joãozinho vão participar do evento


No começo de junho, a Canção Nova realiza na sua sede, em Cachoeira Paulista (SP), dois eventos que vão fazer você viver a experiência de Jesus Eucarístico de forma mais profunda. No dia 3, acontece a celebração de Corpus Christi e, de 4 a 6, o Acampamento "Coração de Jesus".


Com o tema “Quem come deste pão viverá eternamente”, a Festa de Corpus Christi contará com a presença dos missionários Dunga e Márcio Todeschini – o qual vai fazer um show durante o encontro. A festa é a celebração em que solenemente a Igreja comemora a instituição da Eucaristia; sendo o único dia do ano em que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às ruas.

Propriamente é a Quinta-feira Santa o dia oficial dessa instituição, mas a lembrança da Paixão e Morte de Jesus Cristo não permite uma celebração festiva. Por isso, é na Solenidade de Corpus Christi que os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. “A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo”, explica o professor Felipe Aquino.

Dentre as atividades do dia, haverá celebração da Santa Missa, pregações, oração e a tradicional procissão sobre o tapete confeccionado especialmente para essa festa cristã.

O Acampamento "Coração de Jesus", que acontece logo em seguida, vai contar com a participação dos padres Fábio de Melo, Joãozinho, Donizete Heleno e Ivan Paixão; além das missionárias da Canção Nova Eliana Ribeiro e Salette Ferreira. No dia 5, será realizado um show com o cantor católico Dalvimar Gallo.

O evento é gratuito e não há limite de idade para participar. Você pode se hospedar na Pousada Sérgio Abib, que conta com 264 leitos,  ou no Camping Canção Nova. Para informações sobre mais locais de  alojamento, conheça a Associação de Hospedagem Papa Bento XVI e o Grupo de Apoio às Pousadas.

:: Conheça as regras do camping
:: Saiba mais sobre a Pousada Sérgio Abib

Confira como foi a Festa de Corpus Christi no ano passado:


Mais informações: (12) 3186 2600

Fonte: Canção Nova




Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
Pe Fábio é Jesus na minha vida






Nenhum comentário:

Leia também: