Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


sexta-feira, 5 de março de 2010

Padre Fábio de Melo revela que já chegou ao mundo com música

 
O padre conta que, durante o parto de sua mãe, o médico cantou a música Jesus Cristo, de Roberto Carlos. Ele diz que sempre quis ser padre e entrou para o seminário aos 16 anos.

Religião e fama, sacerdote e ídolo popular. O padre Fábio de Melo é cantor, compositor, escritor, apresentador de TV e de rádio, formado em filosofia e em teologia. Ele dispensa o rótulo de galã e diz que toda essa exposição é resultado de um trabalho maior, de evangelização, um trabalho que se dedica a pregar a palavra de Deus.

Uma das qualidades que a igreja valoriza no ser humano é a humildade. O padre contou que já sofreu preconceito pelo fato de o seu trabalho ter um certo tipo de exposição. “Eu acho que toda a pessoa que é pública sofre de um mal terrível, que é ela ser sempre imaginada. Ou as pessoas me imaginam melhor do que eu sou, ou pior. E as duas formas são terríveis. E eu acredito que buscar esse equilíbrio é o desafio”, disse o padre Fábio de Melo.

Ele contou que sempre teve muito desejo de ser padre e entrou para o seminário aos 16 anos. O padre trabalhava com carnaval e, de repente, disse que iria para o seminário, o que assustou muitas pessoas.

Ele revela ainda que já assistiu a um desfile de escolas de samba escondido, há dois anos atrás, na Marquês de Sapucaí. E diz ter gostado muito da experiência.

Em grande parte de seu trabalho, o padre Fábio de Melo prega a palavra de Deus através da música. Ao falar sobre o assunto, ele revela que cresceu em uma família muito musical e que já chegou ao mundo com música: “Eu nasci ao som de Jesus Cristo, uma música de Roberto Carlos. O médico que fazia o parto da minha mãe cantou essa música quando eu nascia”.

Sobre o assédio dos fãs, ele diz que as pessoas o tratam da forma que ele autoriza. Em uma sessão de autógrafos, durante o lançamento de um livro, em São José dos Campos, uma fã se aproximou e disse para o padre que eles precisavam resolver a situação deles, porque ela estava apaixonada por ele e tinha certeza de que eles iam se casar. “Se eu me portar como um padre que está querendo esse avesso, eu vou encontrar sim. Mas, graças a Deus, eu tenho tido uma boa assessoria, não só no sentido de me proteger, mas para me ajudar a firmar aquilo que eu decidi. Eu não posso acreditar em uma fé que não passe pela dúvida”. Na música “Contrários”, ele fala sobre essa dúvida que faz parte da fé.

O padre finaliza a entrevista dizendo que ainda preside missas e que, para começar bem o dia, é preciso uma boa higiene mental: “Sempre tenho muito medo de receber o dia carregado demais do que foi ontem, do que não deu certo, do que não valeu a pena e de perder a graça de receber tudo de bom que está preparado para o dia de hoje”.

Fonte: Bom Dia Rio



Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
Pe Fábio é Jesus na minha vida






Nenhum comentário:

Leia também: