Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


terça-feira, 31 de agosto de 2010

Livro 'As Mais Fantásticas Histórias de Maria, nossa Mãe no Céu'

Olá, pessoal :)


Recebi um e-mail hoje e resolvi publicá-lo aqui, pois assim como a Alexandra, também acredito que um trabalho de 'formiguinha', possa mudar o mundo! Abaixo, segue o e-mail na íntegra. Leiam e compreendam!

Beijos, Amanda.


Queridos Irmãos,

A Paz de Cristo!

Escrevo com o objetivo de pedir-lhes ajuda e sei que entenderão o motivo.
Sou escritora e publico livros de literatura infanto-juvenil há mais de 20 anos.
Neste ano de 2010 tive um apelo por parte de Nossa Senhora que tocou meu coração através de Sua Aparição como a Virgem de Guadalupe, por conta de um documentário que assisti na televisão, em meados de maio.
Assim, pesquisei sobre o tema e escrevi o livro As Mais Fantásticas Histórias de Maria, nossa Mãe no Céu, lançado em 15 de agosto, Dia da Assunção.
O livro relata as Aparições oficiais - aquelas que são autorizadas pelo Vaticano - de Maria ao longo dos dois mil anos de cristianismo. A linguagem é simples, sobretudo voltada aos adolescentes e jovens e minha intenção foi a de mostrar o quanto Deus é maravilhoso quando nos dá o privilégio de receber as mensagens da Mãe do Nosso Senhor Jesus Cristo, diretamente! Sem dúvida, as Aparições são imensamente mais fantásticas do que qualquer elemento que o homem possa inventar em termos de ficção! No final do livro há um apêndice com o passo a passo para se rezar o Rosário e creio que o teor do texto possa despertar em muitos jovens a devoção pelo Terço, seguindo assim, as instruções de nosso querido Papa.
Porém, apesar de ser muito bem recebida nos grupos de oração e nas paróquias da cidade de São Paulo onde tenho participado de encontros e palestras para divulgar a mensagem maior de Nossa Senhora, o Rosário, não tenho tido o menor espaço na mídia, nem na internet…
Nem mesmo os veículos que se prestam a divulgar  lançamentos de livros parecem estar interessados em falar sobre Nossa Senhora… Afinal, um texto falando sobre as Aparições não parece dar audiência. As respostas que recebo vão desde: "Obrigado por entrar em contato mas não divulgamos este tipo de pauta" (Que tipo, pergunto eu? O Brasil não é mais um país católico?) até: " - Desculpe mas publicamos apenas dicas literárias" (Humm... Vejam bem, sou professora de literatura, formada em Pedagogia, Psicanálise e Letras e autora de livros infanto-juvenis desde 1992... Será que ainda não descobri o que é literatura?! Talvez.)
Não tomo isso como nenhum tipo de preconceito. Ao contrário, comprovo, infelizmente, que o mal - com seus vampiros, lobisomens, histórias de assassinatos e tragédias - tem conquistado um terreno valioso na formação de nossas crianças e jovens e, muito para além da arte e da ficção, pautado o cotidiano de nossa sociedade. Por outro lado, entendo o papel da ficção até mesmo na construção psicológica de cada um de nós. Contudo, penso que não podemos e nem devemos ficar nisso... O que acham?
Por isso, acredito que um trabalho de "formiguinha" possa mudar essa situação…
Então, pensei nos blogs, que são hoje um valioso recurso para evangelização e milhões de pessoas que nunca teriam acesso à informação têm neles um tesouro incalculável. 
Vocês imaginam que de algum modo poderiam me ajudar?
Para isto, bastaria que visitassem a página


Se acharem válido depois de refletirem, por favor, divulguem o link em seus blogs!

Ficarei imensamente agradecida e saibam que estarão constantemente em minhas orações. Terei o maior prazer em responder a qualquer dúvida que eventualmente tenham, ou esclarecer o quanto for possível sobre o conteúdo do livro e de minha proposta. Obviamente, também colocarei o link de seus blogs em minha página, independente de responderem ao meu apelo. Selecionei estes endereços dentre os melhores e mais conceituados sites, constantes desta página: http://blogscatolicos.blogspot.com/ . Quanto a mim, só tenho a ganhar divulgando o trabalho de vocês!

Agradeço por ter tomado o seu tempo e me despeço com um fraterno abraço.

Salve Maria!

Alexandra Cristina Lopes



Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
Pe Fábio é Jesus na minha vida

Nenhum comentário:

Leia também: