Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cantar com fé o Dia da Padroeira de Cubatão


Postado por Departamento de Imprensa
Ter, 10 de Agosto de 2010 16:48


Padre Fábio de Melo e Banda Rosa de Saron fazem shows neste fim de semana no Kartódromo da cidade e devem arrastar uma multidão de 20 mil pessoas

A música católica embala cada vez mais as pessoas, não importando a crença de cada um. Na cola de todo esse sucesso regado à fé, dois grandes nomes da música religiosa na atualidade, o Padre Fábio de Melo e a Banda Rosa de Saron, se apresentam em comemoração ao dia Padroeira de Cubatão, Nossa Senhora da Lapa. Os shows acontecem no Kartódromo Municipal neste fim de semana. Os ingressos para o show do padre Fábio de Melo devem ser trocados por alimentos não perecíveis.
Nossa Senhora da Lapa tem um dia dedicado pelos católicos: 15 de agosto. Mas em Cubatão, a festa da Padroeira começa já no sábado (14/8) com Missa Campal às 18h e a apresentação da Banda Rosa de Saron a partir das 19h. Completando 20 anos de carreira, é um dos mais antigos grupos musicais católicos em atividade hoje. Tem sete discos lançados e conta com uma multidão de fãs espalhados por todo o Brasil.
A Banda nasceu em Campinas, interior de São Paulo. Depois de versões desplugadas, voltou com guitarras distorcidas e bateria pesada no cd lançado em 2009 - “Horizonte Distante". E muitas das canções desse cd estarão neste show em Cubatão. O Grupo, formado por Guilherme de Sá, Rogério Feltrin, Eduardo Faro e Wellington Greve, leva o rock pesado, antes marginalizado no meio religioso, através de mensagens de fé e esperança. “Nosso público abrange até não-religiosos. Muita gente se cansou de músicas vazias. Essas pessoas têm sede de Deus e buscam conteúdo”, afirma Rogério Feltrin, baterista da Rosa de Saron. E esse é um dos motivos que o músico atribui ao sucesso e longevidade do Grupo.
O fenômeno Padre Fábio de Melo – no domingo (15/8) também haverá Missa Campal às 18h e Padre Fábio sobe ao palco montado no Kartódromo às 19h. Depois de vender mais de 1 milhão de cópias em seus 14 cds lançados, Fábio deu nôvo fôlego a um filão iniciado nos anos 60 com a Renovação Carismática. No seu show em Cubatão, promete ministrar ao coração dos fiéis canções que o colocaram no topo da lista dos cds mais vendidos como "Vida", "Incendeia minha alma", "Deus é capaz", "Pai", "Filho do céu" e "Humano demais".
Além de cantar, Padre Fábio também é professor universitário (graduado em Filosofia e Teologia) e tem cinco livros publicados. Longe de estar somente ligado à bela estampa ou à embalagem moderna de suas músicas, Melo, ordenado padre em 2001, é um religioso articulado que cativa os fiéis com sermões que traduzem conceitos teológicos com simplicidade. Ele diz que seu compromisso principal é aproximar o público da mensagem da cruz de Cristo: “Tornar público o meu jeito de evangelizar é uma forma de me comprometer ainda mais com a seriedade que eu preciso ter”, explica o sacerdote.
Troca de ingressos – o passaporte para a apresentação do Padre Fábio de Melo podem ser retirados até sábado (14/8), mediante troca por um quilo de alimento não perecível (menos feijão, açúcar e sal). Os seguintes locais funcionam como pontos de troca: Igreja Matriz Nossa Senhora da Lapa e os Centros Esportivos Castelão, Armando Cunha e Pita. Estes últimos receberão as doações de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Já o show do grupo Rosa de Saron tem entrada livre.
Uma grande estrutura está sendo montada no Kartódromo Municipal para realização das missas e shows. Além de toda infraestrutura de palco, som e iluminação, contará com 20 barracas comandadas por entidades assistenciais do município. A Prefeitura de Cubatão e a Igreja Matriz, organizadores do evento, prepararam um esquema especial para receber os fiéis que virão ao evento: ônibus de caravanas deverão estacionar no entorno do Centro Esportivo "Castelão", onde os fiéis serão recebidos por 'grupos de acolhimento'. A CMT também vai orientar o trânsito nas ruas próximas ao local.

Texto: Morgana Monteiro

Fonte: Prefeitura Municipal de Cubatão



Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
  Pe Fábio é Jesus na minha vida

Nenhum comentário:

Leia também: