Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


terça-feira, 3 de agosto de 2010

Festa de Peão de Mangaratiba começa quinta-feira

Última atualização em 03/08/2010, às 15h19 
  A partir da meia-noite, o cantor sertanejo Leonardo é quem comanda a festa no palco principal

Mangaratiba

Falta pouco para a 21ª Festa de Peão de Mangaratiba, que acontece de quinta-feira (5) até domingo (8). A prefeitura divulgou hoje (3), todo o funcionamento e atrações da festa. Diversos órgãos municipais estão mobilizados para garantir segurança, tranquilidade e paz a quem prestigiar a festa.

Pensando no conforto de quem for curtir o evento, a secretaria de Obras asfaltou as ruas na área da festa e na parte localizada atrás do palco central, além de limpar o estacionamento e os locais de acesso. A determinação foi do prefeito Aarão de Moura Brito Neto.

"A Festa do Peão é o evento de maior tradição da cidade, e não podemos deixar de dar a atenção que merece. Estamos pensando em tudo para que o evento seja o melhor dos últimos anos", disse o prefeito.
Na quinta-feira (5), os portões serão abertos ao público às 17h. A abertura oficial da festa acontecerá às 18h. Cantores regionais da música gospel abrem as atrações às 19h, e o cantor gospel Kleber Lucas se apresenta às 22h.

Na sexta-feira (6), têm treino livre de motocross a partir das 14h30. Às 22h, o Dj Allan e as bandas ‘Brilha Samba' e ‘Swing do Forró' se apresentam no Palco 2. O tão esperado rodeio começa às 21h. A partir da meia-noite, o cantor sertanejo Leonardo é quem comanda a festa no palco principal. As bandas ‘Companhia do Forró' e ‘Sonho por Sonho' entram logo depois, às 1h30, no palco 2.

A Banda NX Zero toca seus sucessos na noite de sábado (7), que ainda conta com outras atrações. Nova etapa dos treinos livres do motocross à partir das 14h30. DJ Allan e shows com as bandas Ottuos e Chamego do Rio no palco 2 às 20h e rodeio a partir de 21h. À meia-noite o show principal do dia com NX Zero. Depois do show no palco principal, a banda Café com Rock fecha a programação de sábado no palco 2.
 
O padre Fabio de Melo e o grupo Swing Simpatia encerram a Festa do Peão de Mangaratiba no domingo (8). O padre dará sua benção às famílias a partir das 18h30, enquanto que o grupo de pagode se apresenta às 23h30. Durante o dia, outras atividades estão programadas, como as finais do motocross, a partir das 14h, e do rodeio às 21h30. O palco 2 também recebe shows com a Banda Pura Ousadia, às 22h, e a Banda Pink, às 1h30.

Durante os quatro dias de festa haverá programação fixa, com Tenda do Forró, a exemplo dos outros anos, começando sempre às 21h30. Haverá também um parque de diversões para as crianças e quiosques com comidas e bebidas típicas espalhados por toda a área da festa.

A Diretoria de Eventos da prefeitura, através da Turisman, é a organizadora da Festa. Estima-se que pelo menos 15 mil pessoas visitem diariamente a festa. A classificação etária é 16 anos e a entrada é franca. 

Serviços:

- Os ônibus funcionarão em horário normal e as vans à noite toda e durante a madrugada, com destino a todos os distritos de Mangaratiba e Itaguaí. A concentração dos ônibus e vans será no final da Rua da Palha, no sentido da festa. Nas baias do lado esquerdo ficam os ônibus e do lado direito, as vans.
- Os estacionamentos serão divididos em três formas: credenciados (locais específicos destinados pela prefeitura); não-credenciados (garagens ou terrenos de moradores locais) e oficiais, necessitando de credencial e que ficarão no final da via principal ao lado direito. Haverá sempre um agente nos locais para dar informações.
- A Defesa Civil estará de plantão durante os quatro dias de festa, no caso de qualquer eventualidade.
- Serão 94 agentes da Guarda Municipal, em oito postos espalhados pela área do evento diariamente. Além destes, outros seis agentes da operação ‘Choque de Ordem' terão o apoio de duas equipes da 165ª DP (Mangaratiba).
- A Polícia Militar manterá um efetivo com 100 policiais diariamente fazendo a patrulha nas áreas externa e interna do evento. As viaturas estarão em pontos estratégicos da festa e adjacências, inclusive nos acessos à Rodovia Rio-Santos (BR-101).
- Os agentes de trânsito também farão patrulhamento no local. Um estande vai informar e orientar os visitantes. Por ser um evento de grande porte e que concentra um grande número de pedestres e veículos, a Diretoria de Trânsito orienta aos visitantes que se informem com os agentes sobre os locais permitidos para estacionar, manobrar e mudança de mão nas vias de acesso e saída do local da festa. Só terão acesso às vias laterais, viaturas oficiais, ambulâncias, moradores do local e equipes que trabalharão nos shows.
- A Secretaria de Saúde terá sempre uma ambulância e uma equipe médica, que prestará os primeiros socorros aos visitantes durante todo o evento. Essa equipe ficará no posto fixo, como já existe há alguns anos, disponibilizando serviços de emergência.

Fonte: Diário do Vale


Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
  Pe Fábio é Jesus na minha vida

Nenhum comentário:

Leia também: