Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


sábado, 1 de maio de 2010

4ª Bienal do Livro tem cinco atrações neste sábado

Na palestra, os autores abordarão o livro “Cartas entre Amigos – Sobre Ganhar e Perder”, lançado no último dia 28

Agência BOM DIA


Neste sábado (1º/4) a 4ª Bienal do Livro recebe cinco atrações, a palestra “Conferência Entre Amigos”, do Padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita; o show “Tocar na Banda”, de Vânia Bastos; as exibições dos filmes “Sobe ou Desce” e “O Homem Nu” e a leitura de trechos dos textos de Hilda Hilst, o trabalho é intitulado “As Várias Faces de Hilda Hilst”, de Rosaly Papadopol.

A palestra “Conferência Entre Amigos”, do Padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita, será às 9h30, no Anfiteatro da Represa Municipal. Na palestra, os autores abordarão o livro “Cartas entre Amigos – Sobre Ganhar e Perder”, lançado no último dia 28.

As indagações do mundo real e os dilemas cotidianos são objetos das reflexões sobre ganhar e perder, compartilhadas entre o padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita. As cartas nascem das afinidades intelectuais de duas mentes motivadas e envolvidas com seu tempo. O livro resulta em um entrelaçar de textos na construção de palavras geradoras de esperança, uma obra anunciadora de um futuro em que a solidariedade, a empatia, a compaixão, o respeito e a alegria sejam protagonistas.


À noite, às 20 horas, sobe ao palco do Palavra Sensorial a cantora Vânia Bastos, com o show “Tocar na Banda”. Com um repertório variado, ela apresenta canções de Caetano Veloso, Tom Jobim, Milton Nascimento, entre outros. Ao longo de sua trajetória, fez duetos com vários cantores da MPB, como Milton Nascimento, Ivan Lins, Lô Borges.

No mesmo horário, o Palavra Filmada recebe dois filmes da mostra “Encontro Marcado com Fernando Sabino”. Será exibido o curta-metragem “Sobe ou Desce”, dirigido por Jorge Monclar e e o longa “O Homem Nu”, dirigido por Roberto Santos.

Para fechar a programação, o Palavra Em Cena recebe a atriz Rosaly Papadopol, que apresentará “As várias faces de Hilda Hilst”, às 20h30. Na atividade, Rosaly fará a leitura de trechos de poesia, ficção, dramaturgia e crônica, escritos por Hilda Hilst por mais de cinquenta anos.

Com mais de 30 anos de carreira em teatro, cinema e tv, a atriz fez diversos trabalhos. Entre eles a novela “Pé na Jaca” (Rede Globo), a série “Malhação” (Rede Globo) e o filme “Belini e a Esfinge”. Ganhou o prêmio de melhor atriz de 2009 por sua atuação em “Hilda Hislt – O Espírito da Coisa”, espetáculo que concebeu e produziu.


Serviço

4ª Bienal do Livro de São José do Rio Preto

Palestra “Conferência entre amigos” - Padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita

Data: 1º de maio

Horário: 9h30

Local: Anfiteatro da Represa Municipal




Palavra Sensorial - Show “Tocar na Banda” - Vânia Bastos

Data: 1º de maio

Horário: 20h

Local: Anfiteatro da Represa Municipal



Palavra Filmada

Filme: Sobe ou Desce - Direção: Jorge Monclar – 10'50"

Filme: O Homem Nu - Direção: Roberto Santos, 1968 - 118'

Data: 1º de maio

Horário: 20h

Local: Centro de Educação, Cultura e Artes – Swift



Palavra Em Cena

“As várias faces de Hilda Hilst – Rosaly Papadopol

Data: 1º de maio

Horário: 20h

Local: Centro de Educação, Cultura e Artes – Swift

Fonte: Rede Bom Dia






Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
Pe Fábio é Jesus na minha vida

Nenhum comentário:

Leia também: