Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dom Paulo se encontra com o Pe. Fábio de Melo e Gabriel Chalita - 4ª bienal do livro

Por: Assessoria de Comunicação

1º de Maio: Dia do Trabalho. Esperado por muitos, o feriado serviu para aqueles que quiseram acordar mais tarde, mas também foi bem aproveitado por quem pulou cedo da cama com um só objetivo: acompanhar uma "conversa entre amigos".

A 4ª Bienal do Livro de São José do Rio Preto, aberta oficialmente na noite da última sexta-feira, 30 de Abril, trouxe a Rio Preto o Pe. Fábio de Melo e o Professor Gabriel Chalita. Dom Paulo Mendes Peixoto, bispo da Diocese, pode conversar com os conferencistas momentos antes do início do encontro com as centenas de pessoas que se aglomeravam no Anfiteatro da Represa Municipal.

Conduzindo o protocolo, Gabriel Chalita fez referência às autoridades presentes (e entre elas o Prefeito Valdomiro Lopes), e passou a palavra para que dom Paulo fizesse a abertura do encontro com uma oração. O bispo, em sintonia com o tema da Bienal - "Despertar para a Leitura" - falou da importância da busca pelo conhecimento. "O contato com o livro é uma experiência muito rica de aprendizado", disse dom Paulo antes de rezar o Pai Nosso.
Gabriel Chalita e o Pe. Fábio de Melo se revezaram em testemunhos, partilhas e reflexões sobre diversos temas. Em todas as variações, porém, o ser humano - ponto que mais une os amigos - esteve em destaque. "Pe. Fábio tem uma capacidade imensa de contemplar o calvário da humanidade", disse o ex-seminarista Chalita.
Carismático, o Pe. Fábio de Melo interagiu com o público; fazendo brotar gargalhadas e aplausos em muitos momentos. "Antes de Jesus ser reconhecido como divindade, Ele foi reconhecido pela sua humanidade rara", partilhou o Presbítero.

CORAL
A pedido de Gabriel Chalita, e com a ajuda do público, Pe. Fábio cantou um de seus sucessos; "tudo é do Pai", dizia ele. Até uma canção inédita; cuja composição se deu há poucas semanas, foi apresentada. "De que vale alguém ganhar o mundo, ir além e tanto possuir, se não tiver alguém com quem possa dividir", cantou Pe. Fábio olhando para a letra escrita à mão.

BÊNÇÃO
Dom Paulo Mendes Peixoto encerrou o encontro proferindo a bênção. Olhos fechados, memórias e lições a serem colocadas em prática, o povo até se esqueceu que havia acordado cedo em pleno feriado.

PENSAMENTOS
"Nós escrevemos com o cotidiano porque cada pessoa tem uma história linda de vida"
Gabriel Chalita

"Pensar pequeno é enxergar pequeno"
Pe. Fábio de Melo

"A beleza da amizade está na inutilidade do amigo. Eu gosto dele (amigo) porque gosto dele. Sem interesses"
Gabriel Chalita

"Eu acredito no poder que a Palavra tem de curar os corações doentes"
Pe. Fábio de Melo

"Ninguém pode ser um bom médico, sacerdote, prefeito, se não tiver amor pelo ser humano"
Gabriel Chalita

"Quer manter o crime na sociedade? Olhe o criminoso com desprezo"
Pe. Fábio de Melo












 

 TEXTO | FOTOS
André Botelho
Assessoria de Comunicação


Fonte: Diocese de São José do Rio Preto



Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
Pe Fábio é Jesus na minha vida

Nenhum comentário:

Leia também: