Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Demonstrações de fé e esperança marcam dia da padroeira do Estado


12/04/2010 - 13h41 (Eduardo Fachetti - gazeta online)
foto: Eduardo Fachetti
Movimento no início da ladeira do Convento da Penha foi grande 
durante a manhã
Movimento na ladeira do Convento foi grande

Movimento no início da ladeira do Convento da Penha foi grande 
durante a manhã
Edith se emociona ao falar da fé na padroeira

Antônio Sérgio, ambulante, aproveitou a chuva para vender mais 
guarda-chuvas
Antônio Sérgio: "eu quero é que chova mais!"

Em meio à fé da maior festa religiosa do Espírito Santo, nem mesmo a chuva e o tempo frio foram capazes de desanimar os milhares de devotos que subiram a ladeira do Convento da Penha, nesta segunda-feira (12), para prestar homenagens a Nossa Senhora da Penha.

Aos pés do santuário, fiéis encontravam de tudo um pouco. Ambulantes vendiam pastel, biscoitos caseiros, laranja lima e água de coco. Nas lojas de artigos religiosos, com apenas R$ 1 era possível comprar até 16 fitinhas alusivas à padroeira do Estado. Bastou a chuva cair mais forte e logo o ambulante Antônio Sérgio Tavares chegou com um carrinho repleto de guarda-chuvas.

"Eu quero é que chova mais. Ainda está chovendo pouco. Quero que chova até amanhã. Quero que chova no show do padre Fábio de Melo (previsto para às 20 horas), porque vou bater meu recorde e vender mais de duas mil sombrinhas", torceu o vendedor, sem revelar o preço em que estava vendendo os artigos.

Devoção

Entre tantos fiéis levando orações à Virgem da Penha, a aposentada Edith Teixeira se emocionou. Mesmo sob garoa, a senhora de 72 anos saiu de casa antes das 4h para rezar. Devota da padroeira do Estado, ela garante que todas as graças pedidas foram alcançadas. "Tudo que eu peço, tudo ela atende. Há muitos anos. Quem está me valendo é Ela e Deus. Tenho muita fé, se não fosse ela e Deus... Peço para ter mais fé ainda", comentou.

Casados há 20 anos, Isabel Cristina Sarte e Nilton Mariano dizem que neste momento de oração, a família deve ser posta em primeiro lugar. Eles subiram o Convento da Penha junto a outras pessoas que participaram da 1º Caminhada das Famílias. "Hoje a família é atacada por todos os lados. As famílias precisam estar unidas, em oração. Só desta forma permanecerão unidas", disse Cristina.

Confira a homenagem das bandas de Congo à Virgem da Penha




Até às 17h, fiéis que optarem por não subir a ladeira do Convento da Penha a pé, podem utilizar o serviço de vans. Cinco carros, com capacidade para 15 passageiros cada, fazem o transporte dos devotos até o campinho do santuário. O valor da passagem é de R$ 1,50. A missa de encerramento da Festa da Penha acontece às 16h, no Parque da Prainha. No mesmo local, a partir das 20h, um show do padre Fábio de Melo encerra as comemorações da terceira maior festa católica do Brasil.

A missa de encerramento marcada para as 16 horas desta segunda será transmitida ao vivo pela rádio Gazeta AM e TV Gazeta.

Fonte: Gazeta Online


Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
Pe Fábio é Jesus na minha vida






5 comentários:

Christina Santos disse...

Eu estou no computador da minha mãe e me deparei com o título deste blog, me desculpem, mas como comprar o Pe Fabio de Melo, um homem pecador como todos nós ao Senhor Jesus Cristo?
Eu sei que o o Senhor não precisa de defensores, mas por favor revejam este nome, isso é uma heresia! Tenho certeza que o próprio Pe Fábio deve achar esse título descabido!
Gostaria de pedir perdão, mas não poderia de deixar este comentário.
“Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu um Nome que está acima de todo o nome, para que ao Nome de Jesus se dobre todo o joelho - de seres nos céus - de seres na terra e de seres debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai”. (Filipenses 2:9-11).

A Ele toda a Glória!

Pamela disse...

Uma resposta ao comentário da sra. Cristina: Criatura humana e divina pra sua informação esse blog já foi visitado pelo próprio padre Fábio e ao contrário do q pensas por incrível q pareça ele adorou, já q é uma homenagem. Esse blog existe faz um tempão e se a sra. ainda ñ percebeu o título do mesmo tem duplo sentido, se é q a sra. sabe o q isso quer dizer, então é melhor estudar mas um pouco antes de fazer julgamento precipitado das coisas e mais ainda poupe os usuários deste blog dos seus comentários DESCABIDOS, e tem mais a sra. ñ precisa divulgar o q está escrito na bíblia todo mundo já sabe o q está escrito lá....

Deus abençõe.

A. disse...

Christina, vou te responder com as próprias palavras do padre Fábio, ok?

“Costumo dizer que mulher nenhuma me olhou do jeito que Ele me olhou. Por isso que quis ser Padre e dar a minha vida pela Igreja! Faço isso no meu dia a dia com uma alegria ímpar, porque GOSTO DE SER JESUS DE NOVO!! Tenho essa ousadia, apesar de ser frágil e ter mil defeitos, vivo na ousadia de ser Jesus de novo… ser cristão é isso: ser Jesus de novo na vida do outro!” [Pe Fábio de Melo]

Repito o que ele disse: Ser cristão é ser Jesus de novo na vida do outro!
O título do blog se refere a isso.
Ninguém aqui compara o padre Fábio de Melo a Jesus.
Não há motivos para ser revisto.
Ninguém aqui é HEREGE, como dito pela senhora.
Peço que tenha um pouco mais de respeito ao expressar sua opinião.

Paz e bem!

Amanda

A. disse...

Pamela,
adorei seu post :)

Unknown disse...

Oi Christina!
Acho que vc olhou depressa demais para o título do blog =)
O título do blog nao compara o pe Fábio a Jesus, portanto, não estamos diante de uma heresia, como vc mencionou.

Pe Fabio, com certeza nao achou o título descabido, tanto é que ja mencionou o blog no twitter dele, referindo-se a reportagem "A suave subversão da velhice".

Deixa explicar melhor o porque do título do blog... acho muito interessante um título assim, porque te faz pensar, mas o problema é que pode da margem a interpretações erroneas.

"Pamela e A." que postaram anteriormente, entenderam perfeitamente o sentido da expressao: Padre Fábio é Jesus na minha vida! É isso mesmo que o título quer dizer: SER CRISTÃO É SER JESUS DE NOVO NA VIDA DO OUTRO!!!

Foi se baseando numa pregação do padre Fábio, que veio a idéia do titulo do blog e ainda para a comunidade no orkut, que tem o mesmo nome do blog.

Em suma, a pregaçao mencionava o que "A." postou aqui: "Costumo dizer que mulher nenhuma me olhou do jeito que Ele me olhou. Por isso que quis ser Padre e dar a minha vida pela Igreja! Faço isso no meu dia a dia com uma alegria ímpar, porque GOSTO DE SER JESUS DE NOVO!! Tenho essa ousadia, apesar de ser frágil e ter mil defeitos, vivo na ousadia de ser Jesus de novo… ser cristão é isso: ser Jesus de novo na vida do outro!" [Pe Fábio de Melo]

Espero que tenha compreendido a explicação do titulo do blog.

Quando afirmamos que Padre Fábio é Jesus na minha vida, é porque acreditamos que ser cristão, o verdadeiro cristão é aquele que sabe e consegue ser Jesus de novo na vida do outro!

Que Deus te abençoe!

Leia também: