Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa – Ressurreição


Mateus 28.1-8; Marcos 16.1-8; Lucas 24.1-10; João 20.1

Jesus morreu na cruz. Seus amigos pegaram Seu corpo e O sepultaram. Como o sábado estava para começar, não tiveram tempo de prepará-lo, ungindo com perfumes, como era de costume. Por isso, na manhã que se seguiu ao sábado, quando ainda estava escuro, foram até a tumba. Maria Madalena e as outras mulheres haviam esperado por aquele momento para poder retornar ao sepulcro de Jesus e cuidar de Seu corpo. No caminho, comentaram: “ Como vamos conseguir retirar aquela enorme pedra da entrada?” “Não sei”, respondeu Maria. “Mas vamos dar um jeito – temos que conseguir.” Ao alvorecer, chegaram à entrada do jardim, carregando seus frascos com perfumes e ungüentos. Quando o sol subiu acima do horizonte, elas se encaminharam para o sepulcro. De repente, o chão sacudiu como um terremoto. As mulheres e os guardas que Pilatos mandara para vigiar o túmulo foram jogados ao chão. Então, surgiu um anjo do Senhor. As mulheres o observavam, amedrontadas demais para se mover. Ele foi até a entrada do túmulo, rolou a pedra que a cobria e sentou-se sobre ela. O anjo brilhava como um relâmpago, e suas roupas eram brancas como a neve. “Não tenham medo”, disse-lhes. “Não há razão para temer. Sei que vocês procuram por Jesus, que foi crucificado. Mas Ele não está aqui. Ele voltou à vida, como dissera. Venham e vejam o lugar onde o corpo Dele esteve.” O anjo abriu os braços, convidando-as a entrar na tumba. Maria Madalena colocou os seus frascos no chão e ergueu-se, tomando a mão de uma das mulheres que a acompanhavam.
“Venha”, disse, em voz baixa, “temos que dar uma olhada”.
Vagarosamente, as duas entraram no sepulcro. “Não!”, gritou Maria Madalena. “Ele se foi! Alguém O levou embora!”
“Ninguém O tirou daqui”, respondeu o anjo. “Jesus está vivo! Ressurgiu dos mortos. Corram e digam a Seus discípulos que Ele irá encontra-los na Galiléia. Não deixem de avisar Pedro.”
Elas correram para longe do tumulo, tomando direções diferentes. Nunca tinham se sentido tão felizes e tão assustadas ao mesmo tempo.

Marcos 16.9-11; Lucas 24.12; João 20.3-10

Maria Madalena apertou o passo pelas ruas silenciosas. Ainda era cedo demais para as pessoas saírem de suas casas. Ela caminhava quase cegamente, pensando consigo mesma: “Como isso é possível? Será que o Senhor está realmente vivo? Preciso encontrar Pedro!”
Madalena irrompeu na sala onde os seguidores de Jesus velavam e choravam desde a crucificação. Ainda estavam muito assustados e se escondiam dos líderes religiosos. Todos ergueram a cabeça e olharam para ela. Não foi preciso dizer nada para verem que algo extraordinário tinha acontecido.
“Jesus está vivo!”, ela gritou. Assim que as palavras deixaram seus lábios, seu coração lhe garantiu que aquilo era verdade. “Ele está vivo!”, disse novamente.
“O túmulo de Jesus estava vazio”, continuou. “Havia um anjo lá que anunciou que Ele tinha voltado à vida, como disse que faria. É verdade – vocês tem de acreditar.”
Porém, os olhares vagos e a movimentação das cabeças dos que estavam na sala demonstravam o contrário. “Ela não sabe o que diz”, foi o comentário geral.
“Você não deveria sair falando coisas desse tipo”, disseram.
“Onde está Simão Pedro?”, perguntou ela. Alguém apontou para a sala ao lado. Madalena encontrou Pedro e João próximos à porta, olhando espantados. Tinham escutado sua fala.
“O corpo de Jesus não está mais no túmulo”, contou ela. “Um anjo nos disse que Ele está vivo!”
Pedro sentiu seu coração agitar-se a ouvir aquilo. “Se ao menos fosse verdade”, pensou. E, com a esperança contrariando a razão, disse a João: “Venha comigo!” Os dois desceram as escadas rapidamente e saíram da casa antes que os outros pudessem segui-los. Juntos, dirigiram-se até o jardim onde ficava o sepulcro.
Ao chegarem à tumba, pararam e viram as faixas de linho abandonadas do lado de fora. Simão entrou na gruta e avistou o pano que havia envolvido a cabeça de Jesus enrolado como uma bola.
João entrou logo depois de Pedro e viu os lençóis pelo chão. Não havia sinal do corpo de Jesus. Ele teve certeza: Jesus tinha voltado dos mortos!
Aquilo tudo estava além da capacidade de compreensão dos dois. Naquele momento, não havia muito que pudessem fazer. Voltaram para a casa e esperaram.

João 20.11-18

Maria Madalena retornou ao sepulcro. Parou do lado de fora e chorou, sentindo muito medo. O recado do anjo seria verdadeiro? Talvez alguém tivesse roubado o corpo. Estava confusa, não entendia o que se passava.
Então, Madalena se inclinou e olhou para dentro do túmulo. Viu dois homens, com roupas brancas brilhantes, sentados onde estivera o corpo de Jesus. “Por que você chora?”, perguntaram.
“Porque levaram embora o meu Senhor e não sei onde O colocaram.”
Depois de dizer isso, Madalena virou-se. Jesus estava parado atrás dela, no jardim. Mas, ela não O reconheceu – de algum modo, Ele estava diferente.
“Porque está chorando?”, perguntou Jesus. “Por quem procura?”
Madalena pensou que o homem ali parado fosse o jardineiro e lhe disse:
“Senhor, se levou o corpo embora, diga-me onde o colocou”.
“Maria!”, disse Jesus. Ao ouvir seu nome, percebeu com quem falava. Somente Ele poderia chamá-la daquela maneira.
“Mestre!”, exclamou, caindo a Seus pés.
“Não toque em Mim por enquanto”, disse Jesus. “Ainda preciso encontrar Meu Pai. Vá procurar Meus irmãos e diga-lhes que estou voltando para Meu Pai e seu Pai, Meu Deus e seu Deus.”
Maria Madalena correu ao encontro dos apóstolos e contou-lhes a fantástica novidade: “Eu vi o Senhor!” e relatou o que Ele lhe dissera.






Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
Pe Fábio é Jesus na minha vida






Nenhum comentário:

Leia também: