Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


sexta-feira, 2 de abril de 2010

Resgatados pelo precioso sangue


Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida
Aquele que é o inimigo de Deus tem sido cruel com você, ele tem feito maldades contra você. O que, muitas vezes, você pensa que é obra do acaso, coincidência ou que acontecem por acontecer,  são articulações do maligno para colocar a sua vida a perder e levá-lo ao desespero. O demônio não tem aliado, mas vítimas; você, para ele, é um alvo a ser derrubado. Resistir ao mal é entregar  a Jesus toda a monstruosidade que o maligno foi colocando dentro do seu coração, a fim de que o Senhor possa crucificá-lo.

Muitas pessoas dizem que o outro lado da cruz está vazio, pois está reservado a você. Vou lhe explicar que o outro lado da cruz não está reservado para você, pois Jesus foi crucificado no seu lugar; Ele pagou por todos e já está pago. O outro lado da cruz está reservado para toda a maldade, para todo pecado que estava destruindo você. O outro lado da cruz está sendo crucificado toda obra de satanás na nossa vida, é ela que está sendo destruída para sempre. Resistir ao mal é entregar toda a deformidade, todo pecado a Jesus para ser crucificado, é permitir que seja destruído tudo o que é doentio, maligno dentro do nosso coração.

Quando você se entrega a Deus, você está permitindo que seja destruído tudo o que existe de enfermo, de pervertido, de malvado dentro do seu coração. Entregar-se a  Ele é permitir que Jesus nos livre de tudo que torna pervertido e duro o nosso coração. O pecado torna ruim a pessoa humana e torna a vida insuportável, ele nos perverte, nos torna insensíveis para o bem e pronto para o mal. Esteja sóbrio para fazer o bem. Quantas vezes formos desobedientes a Deus, sofreremos, porque O desobedecemos.

Queremos que nossa vida seja diferente, mas o mal não nos deixa só porque queremos. O fato de desejar que o mal acabe não muda a sua vida, a sua vontade. Chega um momento em que termina a minha parte e começa a de Deus. Isso é salvação. Onde você não consegue se ajudar, Deus vem ao seu socorro.

A realidade mais importante nesta Semana Santa é que Deus perdoa os seus pecados, o sangue de Jesus o purifica. Você não deve mais nada ao diabo, não importa o tamanho do pecado, ele já foi destruído, lavado. Quando Deus olha para você, Ele não vê o seu pecado, pois ele foi lavado pelo sangue precioso de Jesus. Você foi resgatado pelo sangue preciso de Jesus Cristo; não pelos bens materiais. O sangue de Jesus lavou os seus pecados.
"Onde você não consegue se ajudar, Deus vem ao seu socorro"
Foto: Wesley Almeida

As pessoas andam tristes e desmotivadas; até as crianças estão sendo educadas para a tristeza. É triste ver crianças lutando contra depressão. As nossas crianças estão se entupindo de novidades materiais, programas de televisão, porque os pais não dão aos filhos amor, mas presentes para substituir a falta de amor. O que você precisa dar ao seu filho para que ele seja feliz é Jesus Cristo.

O vazio que você sente no coração é a ausência de Deus. Tantas pessoas se esquecem de que a felicidade vem da vida espiritual. Há pessoas que fazem de tudo para prolongar a sua vida, mas não fazem nada para viver para sempre. Você foi feito para a vida eterna, é Jesus dizendo: "Foi aberta esta ferida do meu lado", mostrando o peito aberto. "O meu coração foi aberto para você, este é o caminho da salvação". "Provai e vede como o Senhor é bom" (Salmos 33,39)." Vem tocar meu sangue, beber da água, mesmo quem se julga indigno e pecador".

Você não ficará caído, pois Jesus nos diz: "Eu te levantarei mas, eu te peço uma coisa que você mergulhe no meu sangue, tenha fé", que você não se sinta satisfeito, somente com este mundo.
"Você foi resgatado pelo sangue precioso do Altíssimo"
Foto: Wesley Almeida
"Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo".(I São João 2,1)

Jesus é a vítima dos pecados  do mundo; o sangue de Jesus é o solvente que pode solver a frieza de sua vida. Neste dia, não deixe de se confessar. É direito de Deus estabelecer o meio pelo qual você deve ser perdoado, o sacramento da confissão vai curá-lo, vai ser o lugar onde você vai renascer. Quem se colocar diante de um sacerdote nesta Semana Santa voltará renascido, transformado, sarado diante do confessionário.

Há uma palavra antiga que diz: "Todas as vezes que você bebe este sangue de Jesus, quando está em comunhão com Deus depois de ter confessado, recebe a remissão dos pecados e fica cheio do Espírito Santo. Procure um sacerdote, confesse, e quando chegar diante do sacerdote, não fique pensando nos pecados que você esqueceu. Você não estará mais perdido, estará resgatado pelo sangue precioso do Senhor; é Ele quem o  levanta;  é o Senhor quem o resgata. Você foi resgatado pelo sangue precioso do Altíssimo.
Transcrição e adaptação:Thaís Capucho

Assista trecho dessa pregação


Fonte: Canção Nova






Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
Pe Fábio é Jesus na minha vida






Nenhum comentário:

Leia também: