Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


domingo, 4 de abril de 2010

Amar é mudar de casa



Quantas vezes na sua vida você precisa bater na "porta da vida" de uma outra pessoa, para  quem sabe você suportar o momento presente?

Alegrias e tristezas não foram feitas para serem vividas na solidão...

E então nós saímos da nossa casinha e vamos na busca de outra. Não porque a gente não gosta da nossa, é porque na verdade a nossa não nos dá tudo aquilo que a gente precisa naquele momento...

"Amar é mudar de casa", como sugere o poeta...

E na experiência de nós nos amarmos nós vamos descobrindo então o significado da misericórdia, quando você percebe que dentro de você existe uma disponibilidade de amar aquele que não merece ser amado...

E existe uma possibilidade de você se aproximar do sentimento de Jesus e sua capacidade de amar os que não mereciam amor, e de olhar os que não mereciam olhares, e de falar com aqueles que não mereciam palavras...

E você começa experimentar na sua carne, o quente da vida, o sabor, o calor, de tudo aquilo que verdadeiramente foi tocado pela misericórdia...

Cada vez que meu coração se fecha para  não ser "casa do outro", ou cada vez que eu me recuso a não receber um "inquilino" que passa pela minha vida, seja através de um olhar, seja através de uma palavra, através de um abraço, um gesto carinhoso, eu me empobreço, porque a gente foi feito para ser "casa que abriga aquele que precisa..."

Pode ser que hoje você tenha uma pontinha de desolação no seu coração, pode ser que hoje você tenha uma sensação de inutilidade, porque pode ser que você hoje não tenha se exercitado nesta possibilidade de "ser casa para aquele que não tem, de ser amor para aquele que não é amado, de ser olhar para aquele que não é olhado, de ser ouvido para aquele que não pode ser ouvido e quem sabe, ser um aconchego para aquele que está no desalento, no desalento da vida, na solidão mais doída que hoje dói no mundo, aí em alguns lugares..."

Há tanta solidão nesse mundo, há tanta gente sem casa. Não apenas a casa material, mas há muita gente que hoje está alojado em grandes mansões, mas não tem uma "casa humana" para chegar....

Peço a Deus que a gente construa casas de pedra sim, casas de afeto, casas que possam ser referência para os nossos vizinhos...

"Ali existe um coração que quando eu preciso eu encontro, eu encontro o abrigo necessário..."

E então poderemos dizer bíblicamente:

“Ele está no meio de nós! O ressuscitado passa pela nossa vida, acontece em nós, é afeto através dos nossos afetos, é braço através dos nossos braços, é ternura na nossa ternura..."

Páscoa não  é um acontecimento de um dia, mas é a mística de uma religião que nos leva o tempo todo para sermos Ele de novo!

Essa é a pretensão de Cristã. Celebrar a páscoa é você saber e dizer e ostentar essa verdade:

"O Ressuscitado está em mim. O Ressuscitado sobrevive em mim e Ele me coloca no mundo como casa para abrigo, para trazer, para ser lugar daqueles que não tem..."

Pe Fábio de Melo





Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
Pe Fábio é Jesus na minha vida






Nenhum comentário:

Leia também: