Não há dúvida de que foi um show musical, mas, em muitos momentos, bem que poderia ter sido uma missa, tal era a postura do artista, que assumia as vezes de pregador, contando com a cumplicidade da assistência, totalmente contemplativa e silenciosa, como se quisesse sorver cada uma das palavras de um guia iluminado.
Acima de tudo, o que Três Coroas viveu na noite do sábado 11 foi uma verdadeira celebração. Em duas horas, o padre Fábio de Melo protagonizou um espetáculo musical (foto) recheado de mensagens e de testemunhos – como poucos, certamente, têm condições de fazer. A iniciativa da Fundação Huberto Schmitt Müller levou mais de 5 mil pessoas ao estádio do Esporte Clube Mundo Novo, garantindo o lucro da promoção em favor do projeto Mãos Dadas, mantido pela entidade promotora, sem falar nas instituições locais que exploraram a praça de gastronomia.
Além das músicas próprias, o padre Fábio de Melo cantou sucessos de ícones da MPB, como Ivan Lins, Lulu Santos e Fábio Júnior, sem falar num dos precursores do repertório católico, o Padre Zezinho. Veja, no vídeo abaixo, momentos do evento.
Fonte: Jornal Panorama
Nenhum comentário:
Postar um comentário