Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Hosana Brasil 2010, hora de dizer obrigado

Com o tema “As nações verão tua vitória” (Is 62,2), aproxima-se a 6ª edição do Hosana Brasil 2010, o maior evento do ano promovido pela comunidade Canção Nova que, entre os dias 3, 4 e 5 de dezembro, irá reunir mais de 100 mil pessoas. O evento já se tornou um marco na vida de dezenas de milhares de pessoas que se deslocam para Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba, para agradecer a Deus pela superação de desafios enfrentados e por tantas graças alcançadas ao longo do ano de 2010.

O Hosana Brasil é acima de tudo um momento para os participantes aprofundarem sua experiência de comunhão com Deus. Para tanto, os três dias serão repletos de momentos de oração e pregações e muita música do meio artístico religioso, como padre Fábio de Melo e o cantor e missionário da Canção Nova, Dunga, que lançará seu DVD Dunga Eletroacústico. Afinal, cantar também é uma forma de louvar e agradecer ao Senhor. O Salmo nos ensina: “Cantai ao Senhor um cântico novo. Ressoe o seu louvor na assembleia dos fieis”. (Sal 149, 1-2).
Quando Jesus entrou em Jerusalém, foi recebido como rei. “Hosana!”, exclamava a multidão. Essas mesmas pessoas depois o crucificaram. Contrastes como esses podem ser observados nos dias de hoje. Não é fácil enfrentar tantos paradoxos. Muitas vezes, passamos por situações que só podem ser completamente superadas com a fé. Por isso que se faz tão necessário alimentá-la. O Hosana Brasil se propõe a isso a cada ano. Ser um momento de pausa, reflexão e agradecimento por mais um ano vivido na fé e por meio da fé.
O cotidiano está repleto de contradições. No início do ano, o terremoto do Haiti agravou ainda mais a situação precária de um país tão castigado pela miséria, fez tantas vítimas fatais, incluindo a fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns. No Brasil, os deslizamentos de terra causados pelas chuvas no estado do Rio de Janeiro foi outra tragédia que marcou com a dor tantas famílias. Poderia continuar a comentar tantos fatos tristes e dolorosos. Por outro lado, também há muitos outros acontecimentos que merecem ser celebrados!
No âmbito religioso, por exemplo, foi possível acompanhar de perto, graças aos meios de comunicação, eventos como o Congresso Eucarístico Nacional e a Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, as viagens do Papa Bento XVI e o encerramento do Ano Sacerdotal, que reuniu pela primeira vez mais de 15 mil padres no Vaticano.
Também destacamos as eleições gerais que contaram com a participação mais próxima dos brasileiros no processo de democratização de nosso país, para eleger os principais governantes. Por meio da parceria entre o Sistema Canção Nova de Comunicação e a Rede Aparecida, foi possível realizar, pela primeira vez, o debate entre presidenciáveis transmitido por centenas de TVs e rádios de inspiração católica.
No âmbito pessoal, quantas graças assistimos todos os dias acontecerem com nossos, amigos, familiares, vizinhos. Será que paramos para agradecer cada um desses momentos? Como missionário da Canção Nova, tive o privilégio de assistir à restauração da saúde de outro missionário, Maurício Valente, que se recuperou de um grave acidente de carro ocorrido quase há um ano. Também fui testemunha da experiência de Isabeli Cristini que, no sétimo mês da gestação de João Lucas, sofreu um infarto agudo do miocárdio. O bebê nasceu com problemas cardíacos e teve de ir para a UTI neonatal. Mas seis meses depois, ao retornar ao especialista com novos exames, a surpresa: “Vocês rezam muito, não é?”, perguntou o médico, ao constatar que o bebê não tinha mais nenhum problema.
Mas Deus não se faz presente na vida das pessoas necessariamente pelo caminho da dor. O italiano Fabrizio Ferlito, 39 anos, é um exemplo. Em uma viagem ao Brasil, um grupo de amigos da cidade de Londrina (PR) o convidou para passar o Carnaval com eles. Ele se animou para conhecer uma das festas mais famosas do mundo. Ele só não sabia que era um encontro religioso que iria mudar para sempre a sua vida. “Em meio a milhares de jovens tive a certeza de que Jesus estava me chamando. Abri o coração e aceitei o seu convite”, conta.
É este mesmo convite que, por meio do Hosana Brasil, Deus faz a todos. É como diz o jingle do evento: “É chegada a hora de celebrar a vitória de Deus na sua vida. Partilhar com os irmãos tudo o que Deus fez e, juntos, proclamar a vitória do Senhor e gritar a uma só voz: Eu sou de Cristo, vem para a Canção Nova participar. Hosana Brasil, Hosana Brasil, Hosana Brasil!

Rodrigo Luiz é missionário e assessor de imprensa da Canção Nova

Fonte: Jornal de Barretos


Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
Pe Fábio é Jesus na minha vida

Nenhum comentário:

Leia também: