Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cantores de Deus homenageia ex integrante Robson

Programa Raízes entrevistou com exclusividade integrantes do Grupo Cantores de Deus sobre os três anos sem Róbson.

Grandes parceiro musical, conterrâneo e amigo íntimo do cantor Pe. Fábio de Melo, Róbson da Silva Júnior, Robinho, foi o último integrante do sexo masculino a integrar o quarteto do Grupo Cantores de Deus. Após três anos do seu falecimento, as integrantes do Grupo, emocionadas em um dos shows realizados em Manhuaçu neste ano de 2010, falaram sobre o grande amigo.

A cantora Carla Fioravante destacou: “Olha, Robson ficou quatro anos com agente, e nos trouxe uma alegria ímpar, transformou muitas canções, que chegaram nos corações, não somente dos Catores de Deus, más pelo Pe. Fábio de Melo, pode ver pelos nomes das faixas, Róbson sempre teve parcerias em suas canções, ele foi uma pessoa muito querida que com cereza intercede com Deus, por nós”.

Dalva Tenório, uma das primeiras integrantes do Grupo Cantores de Deus, disse: “Há três anos atrás ele veio a falecer vítima de um câncer, mas muito nos ensinou através de sua doença, a não desistir jamais, eu acho que nos fortalecemos como Mulheres, o Grupo tem quinze anos de caminhada, já passou por altos e baixos, mas sempre firme no propósito, Deus nos prepara, e ele é a pessoa certa para passar a pomada no nosso coração, agente não está preparada para perder ninguém, mas nós temos que entender que a vida é assim, aqui estamos apenas de passagem, é por isso que temos que aproveitar a cada segundo intensamente, é como digo em todos os shows, falar mais vezes eu te amo, para as pessoas que amamos”.

Era um peixe sem água, era um barco a vagar numa triste viagem, sem ter quem esperar. Regressar… regressar…

A última composição do músico Robson da Silva Junior, o “Robinho”, o “Binho”, tem certo ar de desalento. Não à toa. Passou os últimos tempos lutando contra um câncer. Jamais perdeu o gosto pela vida. Jovem, 28 anos, tinha como marcas a alegria e a mineirice inconfundível de um cidadão de Formiga.

Começou cedo, cantando em missas e encontros de jovens. Com 15 anos se firma como vocalista e vai aos poucos inserindo composições suas, cheias de vida, ternura, humanidade. Profissionalizou-se, chamou atenção de cantores da música católica, como Ziza Fernandes, Walmir Alencar, Adriana e Padre Joãozinho. Gravou participações e emplacou composições em CDs de Padre Fábio de Melo, outro grande amigo.

Em 2003, foi convidado a integrar o Grupo Cantores de Deus. “Foram apenas quatro anos, porém intensos”, lembra a cantora Dalva Tenório, amiga, confidente. “Principal característica? Difícil. Eram tantas, mas destaco a generosidade – ou será a simplicidade?” Desprendido, tudo o que conquistava não era para si. Quando soube da doença, realizou um sonho antigo: comprou um teclado última geração. E o deixou no estúdio onde gravava, em Formiga. ‘O Alex (Arouca) precisa mais’, decidiu.

Era um momento em que tudo parecia dar certo e, de repente, veio a doença. Disse: “Não sei o que Deus quer de mim, mas vou procurar fazer o que ele quer, fazer jus a tudo o que ele me deu, até a última respiração”, concluiu, com fé. Perto do fim, alguém lhe perguntou se poderia resumir o que fizera de mais interessante na vida. “Levei minha mãe à praia”, disse, como um típico mineiro, lembrando que o que mais queria naquele exato momento era sair para molhar os pés. Texto: Joana Fátima – COMEP

Reportagem: Teógenes Nazaré – Programa Raízes da TV Catuaí – Manhuaçu MG.

Veja vídeo e matéria completa com homenagens ao Róbson e Os Cantores de Deus:







 Fonte: Portal Click


Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
Pe Fábio é Jesus na minha vida

Nenhum comentário:

Leia também: