Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Fenômeno de vendas, Padre Fábio de Melo lança CD e DVD Ao Vivo

Em 2008, por conta das quase 600 mil cópias do álbum Vida, foi o artista com mais discos vendidos no ano

 

Doris Miranda | Redação CORREIO
doris.miranda@redebahia.com.br
 
O padre Fábio de Melo, 39 anos, não abre mão de rezar a missa. Nem mesmo quando está na estrada, em turnê pelos quatro cantos do Brasil. Foi assim durante todo este ano, durante a maratona de shows que fez para divulgar o álbum Iluminar, que agora ganha versão Ao Vivo lançado em CD, DVD e Blu-Ray pela gravadora  Som Livre.

Quando dá, ele reza a missa para a equipe de 22 pessoas que o acompanha. Se não tem tempo sobrando ou companhia, faz sozinho mesmo, para manter a ligação direta com o Altíssimo. “É um processo natural para mim. Tudo o que faço é para evangelizar. Não separo o padre do artista”, explica padre Fábio, que também atua como escritor e apresentador de programas de televisão e rádio.

Até o próximo dia 8, quando lança em Belo Horizonte o novo show, baseado no DVD gravado no Credicard Hall (SP), ele está com o pé no freio. Quer dizer, mais ou menos, porque, midiático como é, padre Fábio não pode sumir da vista dos admiradores que o transformaram em fenômeno de popularidade.


Padre Fábio de Melo realiza uma média de 15 shows por mês e investe em canções pop

Ranking
Pessoas que fizeram dele campeão de vendas do mercado fonográfico brasileiro. Em 2008, por conta das quase 600 mil cópias do álbum Vida, foi o artista com mais discos vendidos no ano.

A posição se manteve em 2009,  de acordo com dados da Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD). Iluminar, lançado em novembro, vendeu, segundo a gravadora Som Livre, cerca de 390 mil cópias.

Mas essa é a ponta do iceberg. Pela lista dos 20 CDs mais vendidos no ano passado, padre Fábio aparece com outros três títulos: Eu e o Tempo Ao Vivo, Vida e Triplo. O detalhe: Ivete Sangalo, até 2007 campeã de vendas do país, não aparece na relação.

Música Pop
Dito isso, aos fãs resta saber que Iluminar Ao Vivo é um presentão de Natal.  Produção muito bem cuidada, o DVD apresenta um Fábio de Melo muito à vontade no palco. Talvez pela prática adquirada nos 15 shows por mês que vem fazendo nos últimos anos, desde que estourou.

“De uns quatro anos para cá, trabalho muito”, confirma. Mas pensa que ele se queixa? Está mais do que acostumado. Sobretudo se o motivo for a música. “Cristã ou não, ela é capaz de atingir gente de diferentes crenças. Na música, vou além da evangelização formal. A música pode acompanhar a pessoa em casa, no  caminho do trabalho. As opções são infinitas”, opina.

Por isso, o DVD mescla canções de fé, como Iluminar, Incendeia Minha Alma e Viver Para Mim É Cristo, com outras de sotaque mais pop, que tenham a ver com a mensagem de evangelização.

Foi assim com Novo Tempo, gravada por Ivan Lins, e Se Bastasse uma Canção, versão do pop star italiano Eros Ramazotti. Tratamento mais especial recebeu Apenas Mais Uma de Amor, de Lulu Santos, uma das preferidas da mãe do cantor/padre. “Ela gosta muito dessa música e estava lá assistindo ao show”, diz.

Ainda criticado pela postura midiática e pela inclusão de música pop no seu repertório, padre Fábio se defende dizendo que tudo no seu trabalho tem o propósito de evangelizar.

“Sei exatamente o que quero quando incluo uma música no meu repertório. Meus shows têm um discurso único e a música é, claro, parte disso”, explica padre Fábio, que é fã da cantora Mônica Salmaso e do compositor Marcelo Quintanilha, casado com a baiana Vania Abreu. “Amo o trabalho dele”, confirma.

Em paralelo ao CD/DVD, padre Fábio começa a divulgar o livro O Verso e a Cena, que sai pela Editora Globo. A obra mistura fotografia com poemas, ambos de autoria do padre, que adora fotografar. “Comecei registrando imagens de uma viagem que fiz para a África. Gostei tanto do resultado que tomei coragem para clicar tudo o que vi nas viagens que fiz para Israel, Portugal e Espanha. No Brasil, tenho fotos de Minas e do Nordeste”, conta. 

Fonte: Correio 24 horas

 



Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
Pe Fábio é Jesus na minha vida

Nenhum comentário:

Leia também: