Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Negócios, julgamentos e entretenimento fazem parte da Expo Rio Preto 2010


Feira que acontece entre os dias 7 e 17 de outubro vai reunir cerca de dois mil animais e aquecer a economia da região com leilões e shows.

A Expo Rio Preto 2010, maior feira agropecuária da região noroeste do Estado de São Paulo, acontece este ano entre os dias 7 e 17 de outubro no recinto de exposições Alberto Bertelli Lucatto. A edição deste ano promete ser uma amostra do que está sendo preparado para a comemoração dos 50 anos da feira mais tradicional da cidade, que acontece no ano que vem. .

São esperados cerca de dois mil animais durante os dez dias de Expo Rio Preto, quando serão realizados julgamentos e leilões de gado das melhores raças, entre elas Nelore, Brahman, Angus, Girolando, Guzerá, Tabapuã e Canchim. Os muares e os cavalos das raças Lusitano e Mangalarga também são presença confirmada no recinto. Ao todo são 850 bovinos no primeiro turno, 950 no segundo turno, além de 200 equinos e 50 ovinos.

A programação da Expo 2010 inclui palestras técnicas nas quais os interessados poderão se atualizar sobre o setor do agronegócio e o II Curso de Julgamento das Raças Zebuínas de Corte. O presidente da Expo Rio Preto 2010, Moacyr Seródio, acredita que os números do ano passado serão superados. “A Expo 2010 trará para Rio Preto os melhores animais e a certeza de bons negócios aos investidores”, afirma.

Pensando no bem estar do público, dos animais e dos investidores, a comissão organizadora coordenou reformas e construções no Recinto. A cantina dos peões, os banheiros, os pavilhões que abrigam os animais, os cochos e o auditório foram reformados. Além disso, o número de baias para cavalos foi ampliado de 60 para 90. Também foram construídos três novos lavadouros e reformados outros seis. O Rancho do Tropeiro também foi revitalizado.

“As reformas e ampliações estavam previstas para serem entregues em 2011, mas conseguimos antecipar as obras em um ano”, diz Seródio. “O recinto está pronto para a comemoração dos 50 anos da Expo e para receber uma etapa estadual do ranking Nelore.”

Entretenimento - Muita música e diversão vão agitar a Expo Rio Preto 2010. Serão dez shows, um por dia, de diferentes estilos para agradar a todos os públicos, além do parque de diversões com cerca de 15 brinquedos. Um espaço para a área de alimentação com deliciosos restaurantes também está previsto. Além do palco Nativa, que vai reunir todas as noites nomes de expressão no cenário musical.

“Apesar de ser uma feira agropecuária, pensamos na diversão de toda a população. Reunimos shows e atrações para todas as idades”, conta Seródio, que também ocupa o cargo de secretário municipal de Agricultura e Abastecimento.

No primeiro final de semana da exposição, animam o público as duplas Rio Negro e Solimões (dia 8), o meteoro Luan Santana (dia 9) e Humberto e Ronaldo (dia 10). Para a semana começar com animação total, na segunda-feira (dia 11) quem se apresenta é o grupo ExaltaSamba. A garotada que se prepare, pois os meninos da banda Restart prometem arrasar corações no dia 12. Na quarta-feira (dia 13), o show gratuito da dupla Henrique & Diego começa esquentar o final de semana. Na quinta-feira, quem sobe ao palco para não deixar ninguém parado é o cantor Latino.

A grade de show do último final de semana começa na sexta-feira (dia 15) com a revelação Gusttavo Lima. No sábado é a vez dos irmãos César Menotti & Fabiano e para encerrar a Expo Rio Preto 2010 padre Fabio de Melo faz um show especial para a família.

O primeiro lote de ingressos já está à venda a R$ 10 no estande da Expo Rio Preto 2010 no Riopreto Shopping. A quantidade de ingressos do primeiro lote é limitada. Ingressos para estudantes serão vendidos no dia do show.

Expo Rio Preto 2010, de de 7 a 17 de outubro, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto - Rua Daniel Antônio de Freitas, 115, Parque Industrial. Portões abertos a partir das 8h da manhã | Bilheteria para shows a partir das 19h.

Abertas inscrições para o V Seminário de Agronegócios da Expo Rio Preto. Ciclo com 11 palestras gratuitas será realizado entre os dias 8 e 15 de outubro.

As inscrições para o V Seminário de Agronegócios da Expo Rio Preto 2010 estão abertas. Entre os dias 8 e 15 de outubro serão realizadas 11 palestras gratuitas destinadas a pequenos e médios produtores.

O seminário terá início no dia 8, às 9 horas, com a palestra “Controle você e o futuro do seu empreendimento rural”, ministrada pela professora da Fatec de Rio Preto, Miriam Bueno. O encontro será no auditório do Recinto de Exposições.

“A primeira palestra aborda a parte administrativa da propriedade rural. É muito importante tratar o empreendimento rural como uma empresa”, afirma Wagner Antonio Jacometi consultor e gestor de projetos de agronegócio do Sebrae. “Nossa intenção é profissionalizar ainda mais as propriedades para que os produtores tenham mais lucro”,

No mesmo dia, às 14 horas, acontece a palestra “Manejo pré-abate em frangos”, com o professor da Fatec de Rio Preto, Fabio Leonel.

A programação segue no dia 13, com três palestras: “Mercado da borracha e perspectivas para a heveicultura”, às 9 horas, “Mercado e tendências na produção e comercialização de limão tahiti”, às 14 horas, e “Mercado e tendências na produção e comercialização de laranja”, às 14h45.

“Nesse dia focamos dois mercados importantes da nossa região, a borracha e os citrus. Somos os maiores produtores dessas culturas no País. Queremos mostrar o que há de novidade nesse ramo para fortalecer ainda mais nossa produção, explica Jacometi.

No dia seguinte a pecuária de corte e leite é o tema central das palestras. Às 9 horas, o zootecnista da USP Vinicius de Oliveira Chimenes apresenta o caso de sucesso de uma cooperativa focada na venda de carnes nobres: a Copercaiuá, de Umuarama (PR).

No período da tarde, as palestras são focadas no gado de corte com os temas “Manejo de bovinos leiteiros em sistemas intensivos de produção” e “Manejo reprodutivo de novilhas leiteiras”, com a professora da Fatec Rio Preto Rafaela Carareto e Maurício Barros Fernandes da Unirp.

No dia 15, último dia do seminário, as palestras abrangem os produtores de cana-de-açúcar - “As perspectivas de viabilidade da cana-de-açúcar para os pequenos e médios fornecedores” - e os criadores de ovinos - “Produzindo com eficiência na ovinocultura - caso de sucesso de produtores da região”. Neste dia também serão apresentados os casos de sucesso da Fazenda Santo Antonio e do Frigorífico VPJ.

“Nossa grade científica está bem definida e abrangente. Buscamos atrair o maior número de culturas para o pequeno e médio produtor da nossa região”, afirma o secretário de Agricultura e presidente da Expo Rio Preto 2010, Moacyr Seródio.

.[As palestras são gratuitas e os interessados devem fazer sua inscrição pelo telefone 0800 570 0800.São 150 vagas por palestra].

Fonte: Revista Fator


Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut
  Pe Fábio é Jesus na minha vida

Nenhum comentário:

Leia também: