Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Diga ao povo que caminhe!



Moisés, diante da impossibilidade de vencer as águas, se volta para Deus e diz: "Você nos retira do Egito, mas não temos como ultrapassar esse mar". Diante do questionamento de Moisés, Deus diz apenas uma frase: "Diga ao povo que caminhe". Deus não deu uma frase que garantisse o milagre, mas requereu a fé.

A expressão de Deus não é uma expressão que facilita a vida, mas que encoraja. "Vou fazer vestibular e alguém compra a prova para mim. Alguém facilitou para mim". Deus não facilita, pois quem facilita corre o risco de infantilizar o facilitado e Deus não nos quer infantis na fé. Deus nos quer amadurecidos, prontos para dar o primeiro passo.

Na experiência do povo de Israel, diante de um povo que o quer matar, Deus não facilita para Moisés, mas requer sua fé. Se ficarmos parados, nós morremos. O povo queria uma reposta mágica, mas Deus dá uma ordem que encoraja, que faz crescer dentro deles a lembrança que aquele Deus que caminhou conosco não nos deixará na mão. Eu não sei como será, mas não desistimos do que esperamos. Fé é saber acreditar quando tudo está ao contrário. Homem de fé não é aquele que vê. É o que não vê e não desiste.

Pe Fábio de Melo
 


Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut
  Pe Fábio é Jesus na minha vida

Nenhum comentário:

Leia também: