Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Bem-vindo Bebê auxilia e acompanha cerca de mil gestantes vítimas das enchentes



Há cerca de dois meses a Arquidiocese de Maceió vem desenvolvendo o programa Bem-vindo Bebê, que visa atender as necessidades especificas das gestantes atingidas pela catástrofe ocorrida em Alagoas em decorrência da enchente no mês de junho. São cerca de mil gestantes que recebem assistência à saúde, segurança alimentar, além de perspectivas de vida. São sete municípios assistidos pela iniciativa.


Segundo o Arcebispo Dom Antonio Muniz, o programa foi elaborado diante de um contexto de perdas, com isso a gestante encontra-se em total vulnerabilidade tais como alimentação inadequada e sem privacidade. “O intuito é promover a vida dessas mulheres desde a concepção, durante a gestação até o sexto mês após o parto”, explica.
Inicialmente foi feito um levantamento completo de idade, estado civil e a situação da gravidez de todas as gestantes da área. “Fizemos uma lista de modo que por semana, possamos atender primeiramente, aquelas com situação de risco”, expõe.


O atendimento às gestantes é feito aos sábados no período de 8h as 17h, no Secretariado de Assistência Social – Juvenópolis, - no bairro de Bebedouro, em Maceió. A cada semana são atendidas em média 50 gestantes. “Lá as mulheres recebem um tratamento diferenciado, com revisão médica, orientações especificas e, dependendo do grau de necessidade elas levam uma cesta básica nutricional”.


Apoio do Padre Fábio
Em visita à Maceió, o Padre Fábio de Melo mostrou admiração pela iniciativa da Arquidiocese em desenvolver o projeto e, disse estar disposto a ajudar no sentido de divulgar o programa em rede nacional. “O Padre Fábio havia demonstrado o desejo de fazer um show em Maceió, daí foi possível. Pusemos nesse evento o caráter beneficente e o titulo S.O.S Alagoas. Na semana seguinte ao show Padre Fábio começou a divulgar na televisão durante o seu programa. Todas as quartas-feiras ele usa o horário para pedir as pessoas que ajudem”, destacou Dom Antônio.

Fonte: Alagoas em tempo real 


Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut
  Pe Fábio é Jesus na minha vida

Nenhum comentário:

Leia também: