O coração anda no compasso que pode. Amores não sabem esperar o dia amanhecer. O exemplo é simples. O filho que chora tem a certeza de que a mãe velará seu sono. A vida é pequena, mas tão grande nestes espaços que aos cuidados pertencem. Joelhos esfolados são representações das dores do mundo. A mãe sabe disso. O filho, não. Aprenderá mais tarde, quando pela força do tempo que nos leva, ele precisará cuidar dos joelhos dos seus pequenos. O ciclo da história nos direciona para que não nos percamos das funções. São as regras da vida. E o melhor é obedecê-las. Tenho pensado muito no valor dos pequenos gestos e suas repercussões. Não há mágica que possa nos salvar do absurdo. O jeito é descobrir esta migalha de vida que sob as realidades insiste em permanecer. São exercícios simples... Retire a poeira de um móvel e o mundo ficará mais limpo por causa de você. É sensato pensar assim. Destrua o poder de uma calúnia, vedando a boca que tem ânsia de dizer o que a cabeça ainda não sabe, e alguém deixará de sofrer por causa de seu silêncio. Nestas estradas de tantos rostos desconhecidos é sempre bom que deixemos um espaço reservado para a calma. Preconceitos são filhos de nossos olhares apressados. O melhor é ir devagar. Que cada um cuide do que vê. Que cada um cuide do que diz. A razão é simples: o Reino de Deus pode começar ou terminar, na palavra que que escolhemos dizer. É simples...
Padre Fábio de Melo
Frete Grátis acima de R$ 50 na Oba! Shop
Para conferir mais, clique aqui!
2 comentários:
eu ntenho a mania de dizer que mpra tudo tem o seu tempo certo, e a hora certa para resolver nossos problemas, O que mais importa em nossas vidas é nos cuidar, mas deixando que cada um cuida de se próprio, sem nos entrometermos na vida de alguem. Todos temo seu jeito de conseguir uma solução para seus problemas o mais importante é que cada um encontre o seu jeito.
o mais engraçado em nós mães é que temos o dom de saber, sentir a hora em que as nossas crianças precisam de nosso colo, de nosso carinho, nosso afeto, nosso aconchego, saber adivinhar quando elas estão sentindo alguma dor,e nós temos esse dom, que é o dom da sabedoria de mãe, quando a criança está chorando sem parar somos nós que temos a obrigação de procurar onde está sentindo alguma dor para dar-lhe o remédio e curar do que estpá sentindo.
Postar um comentário