Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


domingo, 20 de fevereiro de 2011

Riqueza só faz sentido se tivermos com quem dividir, afirma padre Fábio de Melo


Padre abriu a programação do 7º CEO´S FAMILY WORKSHOP, promovido pelo LIDE

Racionalização das relações humanas. Essa foi a essência da palestra do padre FÁBIO DE MELO, a primeira do 7º CEO´S FAMILY WORKSHOP. Sob o tema "Espiritualidade como proposta de vida", ele falou sobre os valores presentes na sociedade moderna, especialmente em uma época de intenso consumismo.

Para ele, por conta de uma questão antropológica, com o passar dos tempos tudo deixou de ser artesanal. "Tudo é substituído com muita facilidade e rapidez", observou Melo. "Toda essa mudança de postura e conceitos alterou de forma significativa a forma como lidamos com a família e a sociedade. Estamos cada vez com mais dificuldades de olharmos nos olhos uns dos outros", completou.

Com uma apresentação bastante serena e carregada de sentimentos, que nitidamente envolveu a todos os presentes, FÁBIO DE MELO também observou sobre a importância da espiritualidade como forma de as pessoas criarem vínculos sólidos em suas vidas. Ressaltando as inevitáveis consequências geradas pela idade, ele classificou esses laços verdadeiros como o mais importante investimento que o ser humano pode realizar.

"Somente o vínculo nos salva da indigência. As relações superficiais não. As ligações sinceras e a espiritualidade nos dão base e força para lidarmos com as dificuldades", observou o padre. "Além disso, toda riqueza só faz sentido quando temos alguém para dividi-la", defendeu.

Quanto a sua vocação, FÁBIO DE MELO revelou que desde menino ele já era padre. "Sempre gostei de ouvir e, desde pequeno, aprendi a lidar com as precariedades humanas e com a indigência. Além disso, nunca acreditei em um Deus de proibições, privações e ritualizações. Creio em um Deus que nos ama plenamente", ressaltou.

Em sua mensagem final, FÁBIO DE MELO disse que a vida das pessoas precisa de mais beleza e significados. "Acho que precisamos de boa música, de boa literatura e de poesia. Precisamos achar o valor dessas belezas para nos aproximarmos de Deus", finalizou o padre.

O 7º CEO´S FAMILY WORKSHOP, promovido pelo LIDE, está sendo realizado no SOFITEL GUARUJÁ JEQUITIMAR. O evento segue até este domingo (20). Mais informações: www.familyworkshop.com.br

Sobre o LIDE

Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais completou em 2010 sete anos de atuação, registrando crescimento de 700%. Atualmente são 750 empresas associadas (com os braços regionais), que representam 46% do PIB privado nacional. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Fonte: Segs


Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
Pe Fábio é Jesus na minha vida

Um comentário:

Daniel Mendes Alvim Lepesqueur disse...

Oi, me Chamo Daniel e estou divulgando meu blog, divulgue você também por favor. http://minhavidaecristo.blogspot.com
Deus abençoe!

Leia também: