Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


quinta-feira, 3 de junho de 2010

Recebido como celebridade, padre Fábio de Melo pede calma; veja vídeos do padre cantando


Religioso faz conferência para multidão eufórica em santuário de Bauru 





Cristina Camargo
Agência BOM DIA

A contradição foi um dos temas abordados pelo padre Fábio de Melo em conferência na noite desta quarta-feira no Santuário do Sagrado Coração, em Bauru, para o lançamento do livro “Conferência entre Amigos”, escrito em parceria com o educador e pré-candidato a deputado federal Gabriel Chalita (PSB), também presente.
E contradição é o que cerca o padre-galã, celebridade da Igreja Católica. Veja abaixo trechos da apresentação do cantor.






Cantor, compositor, escritor e apresentador da TV Canção Nova, o padre foi esperado por fãs que começaram a formar fila às 14h30, mais de quatro horas antes do horário marcado.
A chegada dele, ao lado de Chalita (clique aqui e leia entrevista com Chalita), provocou comoção no santuário, lotado por cerca de três mil católicos que gritaram, aplaudiram e dispararam fotos de suas máquinas digitais. Veja abaixo vídeo com trecho da entrevista coletiva.




Mas não parece ser isso que o padre quer.
“Vamos acalmar primeiro”, ele pediu, para logo em seguida ser aplaudido, com entusiasmo. “Relaxem, descansem as câmeras”, mais aplausos. “O importante agora é ouvir, acomodem as câmeras na bolsa para não ter tentação”. Novos aplausos.
O público chegou a reclamar no início da conferência de Chalita, que falou primeiro. Mas ele conseguiu conquistar a atenção ao misturar filosofia com tocantes histórias pessoais como a de Rosa, a empregada que o criou e, já velha, foi levada pela primeira vez ao cinema.
Depois, em silêncio absoluto, mas com máquinas “rebeldes” ainda funcionando, falou o padre.
Estimulou a reflexão, declarou-se apaixonado pela humanidade e disse gostar do conflito presente nas relações humanas. “Por isso não sou adepto de uma religião que quer explicar tudo”, avisou.
Em seguida, num recado para os padres e seminaristas presentes, afirmou estar cada vez mais incomodado com a distância mantida por religiosos com a vida.
Padre Fábio também cantou, atendendo a expectativa do público, eufórico desde o início da tarde e acalmado pela “bronca” do religioso.
Para o amigo Chalita, o padre é um “poeta da alma”, que enxerga os outros e sofre com as histórias tristes que conhece. Poeta que aparenta incomôdo sob os holofotes.

Fonte: Rede BOM DIA


Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut
  Pe Fábio é Jesus na minha vida

Nenhum comentário:

Leia também: