Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


segunda-feira, 14 de junho de 2010

“Não fiz nada novo”


Padre Fábio de Melo apresenta hoje, em Itajaí, o espetáculo Um Solene Louvor

Um fenômeno musical canta hoje no Centreventos Itajaí. Com mais de 2 milhões de CDs vendidos em toda a carreira, o Padre Fábio de Melo apresenta o espetáculo Um Solene Louvor, a partir das 20h. O show faz parte da comemoração dos 150 anos de Itajaí. No repertório do mineiro estarão canções de seus CDs como Vida, de 2008, Eu e o Tempo, de 2009, e Iluminar, também de 2009. A entrada é gratuita. Nesta entrevista, o padre fala sobre as músicas, inspirações e outros assuntos referente à carreira religiosa.

Que memória musical o senhor traz da infância?

Padre Fábio de Melo – Eu já nasci ao som da música, de Roberto Carlos, Jesus Cristo cantada pelo médico que fez o parto. Comecei a cantar ainda na infância. Minha mãe trabalhava cantando. Lavava roupa cantando Lupicinio Rodrigues, Dalva de Oliveira. Ela me fez gostar de música.

De que maneira a música se tornou uma ferramenta na tarefa de pregar?

Padre Fábio – Eu é que sou ferramenta da música. A música sempre fez parte do contexto das religiões. Não há rito sem música. Não fiz nada de novo. Já tivemos padres cantores que fizeram e fazem trabalhos importantes na Igreja do Brasil. Padre Zezinho é um exemplo.

Onde o senhor busca inspiração para as letras?

Padre Fábio – É no ordinário dos meus dias que encontro a matéria prima da minha arte. Sou padre, e por isso tenho contato com os bastidores do mundo. Nesses bastidores, encontro muita coisa bonita.

Várias Igrejam usam a música para arrebanhar fiéis. Fenômenos como o senhor e o Padre Marcelo Rossi recuperam terreno para a Igreja Católica. Como o senhor vê essa questão?

Padre Fábio – Não vejo a música como instrumento de “cruzada”. Não quero recuperar terreno, quero apenas propor um mundo melhor. Quero propor a vida de Jesus como modelo para a humanidade. Quero entrar nas casas das pessoas através dela. Ela nos permite chegar longe, nos permite viajar pelo mundo dos outros, sem tirar os pés de nossos lugares.

Serviço
Um Solene Louvor - No Centreventos Itajaí, Avenida Ministro Victor Konder, Parque da Marejada, 303, Centro, Itajaí. Show com o Padre Fábio de Melo em comemoração aos 150 anos de Itajaí. Entrada gratuita. Hoje, 20h.

Fonte: Jornal de Santa Catarina



Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut
  Pe Fábio é Jesus na minha vida

Nenhum comentário:

Leia também: