Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


quinta-feira, 3 de junho de 2010

Fábio de Melo e Gabriel Chalita em Bauru



Até parecia evento de um astro do showbizz e, de alguma forma, o era. Uma multidão de mais de 1.500 pessoas lotou o Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus ontem à noite para prestigiar um dos padres mais populares do País, Fábio de Melo, e o educador e vereador da Capital paulista Gabriel Chalita.

Ontem, eles estiveram em Bauru para lançar o segundo livro que escreveram juntos, “Cartas entre amigos - sobre ganhar e perder”, além de ministrar a “Conferência Entre Amigos”, que teve duração de cerca de uma hora. Embora o político tenha sido secretário estadual da Educação e atualmente figure como pré-candidato à Câmara dos Deputados pelo PSB, a estrela do evento foi mesmo padre Fábio. Com mais de 15 CDs, dois DVDs e oito livros lançados, o religioso se tornou um sucesso de vendas e de público.

Depois de conquistar espaço na mídia, Fábio de Melo ganhou fama entre fieis católicos de todo o País.

Como a fila no entorno do santuário já era enorme por volta das 15h, foi preciso paciência para que todas as pessoas pudessem se acomodar no amplo espaço do templo. Mas houve tempo suficiente para que toda a operação transcorresse de maneira tranquila, já que o evento, marcado para as 19h, começou apenas às 20h em razão de um atraso no voo que trouxe os amigos à cidade.

Assim que o padre surgiu no altar, os flashes de dezenas de máquinas começaram a disparar e a plateia foi tomada por uma euforia, logo controlada pelo religioso. O primeiro a falar foi Chalita, que discorreu sobre a importância de não tornar invisíveis as pessoas com quem cada um de nós convive, independentemente do cargo ou posição social que ocupem.

Em seguida, Fábio de Melo assumiu o microfone e falou sobre o reflexo que as escolhas provocam na trajetória de vida. “Em alguns momentos, a gente não consegue entender quando está perdendo ou quando está ganhando. Só quando o tempo passa, quando a gente olha para trás, é que consegue perceber o poder das nossas decisões. Por isso é importante ter maior clareza sobre essa dinâmica do ganhar e do perder para viver melhor”, afirmou, fazendo referência ao tema de sua mais nova obra. Para contentamento dos fieis, o religioso também cantou o sucesso “Tudo é do Pai” e uma música inédita, composta logo depois de ele escrever o segundo livro com Chalita, denominada “Ganhar e Perder”.

Alegando compromissos profissionais, o padre desapontou grande parte dos “fãs” ao recusar-se a tirar fotos e distribuir autógrafos. Apenas atendeu a imprensa em uma coletiva de pouco mais de dez minutos. Aos jornalistas, ele mostrou-se preocupado com a ausência de jovens no evento em Bauru, mas destacou que, de forma geral, pessoas desta faixa etária continuam próximas da Igreja. Sobre a fama que atingiu, disse que o sucesso é a sensação de deitar todas as noites e ter a consciência de que fez o seu melhor. “Ao ser um padre de sucesso, não me sinto um padre sozinho, porque vejo o balançar da cabeça das pessoas concordando com as coisas que falo. E essa identificação é recompensadora”, conclui.

Fonte: Jornal da Cidade



Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
  Pe Fábio é Jesus na minha vida

Nenhum comentário:

Leia também: