Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Daniel lança CD que celebra suas origens e canta com o Padre Fábio de Melo

POR MYLENA HONORATO

Rio - Fanático por futebol, o cantor Daniel cumpre sempre o mesmo ritual em época de Copa do Mundo. “Visto a camisa da Seleção, reúno os amigos em casa e coloco aquela pipoquinha para estourar”. Mas este ano será diferente. É possível que o artista comemore os (esperados) gols do Brasil entre uma troca de fralda e outra. Recém-casado com a modelo Aline de Pádua e pai da pequena Lara, de 6 meses, Daniel agora é um ‘chefe de família’.

Padre Fábio de Melo faz participação especial na música ‘Só o Amor’  | Fotos: Divulgação
“O amor de pai para filho é sublime. Dou banho, troco fraldas e, agora que ela toma mamadeira, estou dando de mamar. Vivo para Lara”, derrete-se.

Apesar das mudanças e conquistas pessoais e profissionais, o passado ainda deixa saudades. Para matá-las, o ídolo sertantejo lança seu 16º CD e 4º DVD, não por acaso intitulado ‘Raízes’. O show começa e termina com Daniel tocando berrante e entoando o clássico ‘Disparada’. “Serei para sempre peão. O trabalho é um resgate da minha carreira e da minha vida. E ainda assim é novo para mim. Pela primeira vez, faço um disco em formato acústico”, comemora Daniel.

Ele dedica o projeto ao eterno parceiro João Paulo, morto em um acidente de carro em 1997. “A última imagem que tenho de João Paulo é dele no saguão do hotel de São Caetano, despedindo-se para voltar para Brotas. Ele estava no elevador, vi as portas se fecharem sem imaginar que aquela seria uma viagem sem volta”, declara, emocionado. “É inevitável sua presença em tudo que faço. Ele será minha inspiração para sempre”, confessa.

No repertório do disco, sucessos da dupla e da carreira solo de Daniel, como ‘Estou Apaixonado’ e ‘Fricote’. Padre Fábio de Melo faz participação especial na canção ‘Só o Amor’. “Tive a honra de conhecer o padre em um show no Citibank Hall e decidi convidá-lo para o CD. Ele tem uma energia muito positiva”, elogia.

Seu pai, José Camillo, também participa do trabalho. “Ele é meu grande espelho, meu maior ídolo”, diz o cantor, que agora sente na pele o significado da palavra paternidade. “É uma responsabilidade enorme. Mas tenho 41 anos. É diferente de ter 18,  19. Estou mais centrado”, garante.

Galã da música sertaneja, Daniel mantém a forma física com futebol e boa alimentação. “Jogo bola sempre. E torço pra caramba pelo Brasil. Não sei se Dunga fez boa escolha. Mas o importante é que os atletas deem o sangue pela nossa vitória”, deseja. A carreira de ator é outra paixão do artista, que participou da novela ‘Paraíso’ e do filme ‘O Menino da Porteira’, ambos em 2009. “Esses trabalhos me proporcionaram muita satisfação. Não tenho pretensões, mas se surgirem convites, podemos conversar”.

Sertanejo universitário

Sobre a explosão do sertanejo universitário, Daniel dispara: “Tenho amigos que dizem: ‘Pô, os caras estão surgindo e acontecendo e a gente aqui há tanto tempo’. Mas isso é bom porque fortalece o sertanejo. O que importa é fazer um trabalho de qualidade”, avalia. Daniel se diz eternamente grato às fãs: “Artista que não gosta de assédio tinha que mudar de profissão.  Junto ao dom de cantar, vem a missão de levar alegria para as pessoas”.


Fonte: O Dia Online


Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut
  Pe Fábio é Jesus na minha vida

Nenhum comentário:

Leia também: