Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Festa em Aparecida reúne 150 mil fiéis

13/10/2010
Em todo o Brasil, devotos participaram de missas, procissões e vários eventos em homenagem à Santa
 
 
 
São Paulo. Milhares de devotos lotaram o Santuário de Aparecida, cidade a 180 quilômetros de São Paulo, ontem, dia da Padroeira do Brasil. Segundo estimativas da organização da festa, mais de 150 mil romeiros foram até a região para homenagear Nossa Senhora Aparecida.

Fiéis que juram ter sido agraciados com um milagre faziam questão de acender velas para a santa. A diarista Marina Félix, de 46 anos, veio do Rio de Janeiro para agradecer a padroeira. "Estava com um grande problema na cabeça e, há um ano, depois de rezar bastante, esse problema sumiu", afirmou. Ela não soube dizer o que a acometeu. "Só sei que saía de mim mesma. Agora estou bem, graças a Deus", disse.

Ela fez questão de levar uma cabeça de cera, representando sua cura, para o Santuário. Na sala das velas, onde os romeiros se reúnem para rezar e agradecer Nossa Senhora, em meio às chamas notava-se, além de rostos, pés e mãos de cera -cada uma indicando uma graça alcançada.

Além de agraciados, havia no Santuário pessoas que foram apenas pelo amor e admiração pela santa. Para alguns católicos, a viagem foi longa. "Vim do Pará para agradecer a vida", disse o religioso franciscano Ulysses Calvo, de 32 anos, acrescentando que a festa, para ele, é uma das mais belas do mundo. "Junta todos os estados, todos unidos pela fé", afirmou.

Economia

Mesmo se os interesses são distintos, há quem goste da Festa da Padroeira. O evento agita a economia local e enche de barraquinhas os arredores do Santuário. Comerciantes, como o vendedor de camisas Milton Marcelo Pena, de 41 anos, comemoram o aumento das vendas. "Vendemos de 500 a 1.000 peças em poucas horas", afirmou. O número representa o total de vendas em um fim de semana movimentado.

Em sua barraca, camisas de times de todo o mundo dividem espaço com camisas em homenagem a Maria. "Eu que bordo. E vende muito bem", comemorou a esposa e sócia de Milton, Valéria Corrêa, de 34 anos. Das centenas de peças expostas, apenas uma era da santa; o restante, de times como Palmeiras, Inter de Milão e Corinthians.

Celebração

Durante a noite de ontem, sete mil pessoas se aglomeraram no estacionamento do santuário de Aparecida para ouvir o padre Fábio de Melo cantar no encerramento da celebração à padroeira do Brasil.

Um dos momentos mais emocionantes para os fiéis foi a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida na basílica ao som do cantor Daniel.

A expectativa, agora, fica para 2011, quando Aparecida, a 180 km de São Paulo, entra oficialmente no roteiro religioso de turismo do Vaticano, assim como a cidade de Fátima, em Portugal, e Santiago de Compostela, na Espanha. Por causa disso, o município do Vale do Paraíba deve receber ainda mais turistas.

Em Porto Alegre, a 36ª edição da Procissão motorizada de Nossa Senhora Aparecida em atraiu cerca de 25 mil motociclistas e quase 40 mil pessoas, na manhã de ontem. A estimativa é da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), da capital gaúcha. O trajeto de cerca de 20 quilômetros começa e termina com bênçãos aos participantes.

Motorromaria

Os motociclistas se concentraram a partir das 7h na avenida Augusto de Carvalho e, às 8h, foram abençoados pelo arcebispo metropolitano, dom Dadeus Grings. Às 8h30, as motos começaram seu trajeto, enquanto uma procissão a pé saiu da Paróquia Santa Rosa de Lima, em direção ao Porto Seco.

PROCISSÃO


25 mil motociclistas e quase 40 mil pessoas participaram, ontem, da 36ª edição da Procissão motorizada de Nossa Senhora, em Porto Alegre.
 
Fonte: Diário do Nordeste


Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut
  Pe Fábio é Jesus na minha vida

Nenhum comentário:

Leia também: