Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


domingo, 9 de janeiro de 2011

Festa do Padroeiro em São Sebastião tem programação religiosa e social

A Festa do Padroeiro em São Sebastião acontece de 7 a 23 de janeiro em 2011, Centro Histórico da cidade. O tema será “São Sebastião nos ensina a viver o querigma cristão”.

O primeiro dia de evento (7) será aberto às 19h na procissão do mastro, com saída da Igreja Matriz para percorrer seus arredores. Haverá ainda a carreata com o santo padroeiro pela região central.

Festa Religiosa
Na novena da Festa Religiosa, diversas pastorais irão organizar o ritual da missa com sub-temas, sempre às 19h. No dia 11 de janeiro, representantes da Capela São José, da Topolândia, pregam “A experimentarmos o amor de Deus”.

No dia 12, “A aceitarmos que somos pecadores, necessitados do perdão de Deus”, faz parte da missa das pastorais Apostolado da Oração, Mãe Peregrina e Esperança Viva. No terceiro dia de novena, no dia 13, as pastorais RCC, Carcerária e Mulher Marginalizada trazem “A termos um encontro pessoal com Jesus Cristo”. No dia 14 de janeiro, o tema “A crermos que Jesus Cristo é o Senhor” será abordado pelas pastorais Familiar, ECC e Batismo.

A pastoral Dízimo e Campanha da Fraternidade vem no dia 15 com “A aceitarmos Jesus Cristo como nosso salvador”. No dia 16, a Pastoral Juvenil louvará sob o tema “A pedirmos o Espírito Santo”. No sétimo dia da novena (17), será a vez das comunidades do Varadouro, Barequeçaba, Guaecá e Toque-Toque Grande organizarem a missa “A integrarmos a Igreja de Cristo”.

No dia 18, as pastorais Catequese, Infância Missionária e da Criança, realizam a missa “A anunciarmos com alegria o Evangelho de Cristo”. E o último dia da novena, a encerrar-se no dia 19, “A testemunharmos a todos o amor de Deus”, estará a cargo das pastorais Vocacional, Afro-Brasileira e Saúde.

Festa Social
Todos os dias, a partir das 19h30, a comunidade poderá degustar saborosos quitutes na Praça de Alimentação da paróquia, localizada na Praça de Eventos da Rua da Praia, região central de São Sebastião. Uma atração à parte, o famoso sorteio de prêmios da Igreja é sempre bastante disputado e atrai uma multidão às tendas.

No sábado (15), haverá o sorteio de R$ 1 mil. Já no dia 19, o prêmio dobra para R$ 2 mil. No dia seguinte, dia 20, os interessados poderão tentar a sorte e levar um carro 0km. E no outro sábado, dia 22, uma moto 0km. Caso haja mais de um ganhador, o mesmo será decidido pela pedra de número maior ou ainda em acordo entre os envolvidos.

Dia do Padroeiro
O dia 20 de janeiro, dia do padroeiro de São Sebastião, é o momento mais esperado da festa. Às 6h acontece a alvorada e, na parte da tarde, às 17h, será realizada missa solene na Praça da Matriz, seguida de procissão às 18h30. Já de noite, além do esperado sorteio do carro 0km, o público poderá prestigiar a apresentação religiosa do padre Fábio de Melo no palco do Verão Show 2011, muito aguardada por fãs e fiéis.

Fonte: VNews


Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
Pe Fábio é Jesus na minha vida

Nenhum comentário:

Leia também: