Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sair do território infértil

Pe. Fabio de Melo
Foto: Maria Andrea
A pior coisa que podemos ouvir do próximo, é que estamos acabados para a vida. Seja na vida profissional, para nossa família ou até mesmo para as coisas simples da vida que gostamos de fazer e nos dão prazer.

Mas é exatamente nesse momento que devemos provar que estamos dispostos, que a idade ou nosso estado físico não é o retrato real da nossa situação.

A visão que nós temos de Deus, é a mesma visão que temos do homem. Se deixamos de acreditar que somos capazes de continuar, estamos fazendo o mesmo com Deus, pois Ele não fez sua imagem e semelhança.

Devemos provar para nós mesmos e não para os outros, que ainda temos muito o que fazer. Que não estamos acabados, mas sim começando uma nova etapa em nossas vidas.

Não podemos nos deixar abater pelas adversidades que a vida nos impõe. Para renascermos e encontrarmos vida nova, basta aceitarmos a ação de Deus em nossa vida. Precisamos ter fé no seu poder e nas mudanças que ele pode realizar em nossas vidas.
Assim como na liturgia, precisamos de uma única palavra, e toda uma revolução será iniciada. Com essa palavra toda e qualquer vida poderá ser salva.

Com isso, Deus tomará todas nossas dores. Assim como um pai que não mede esforços para proteger seu filho de todo e qualquer mal, Ele fará o mesmo.

Assim é Deus, disposto a interceder por todos seus filhos. Capaz de carregar todas as enfermidades que pode te abater.

Fazendo isso, Ele só prova mais uma vez o quão grande é o amor d'Ele por ti. A vontade de fazer território fértil em você, acabar com toda e qualquer opressão que impede o processo da crença é a maior prova que Deus pode dar, é a forma que Ele encontra de estender o braço em sua direção.
"Diga sim à sua palavra e receberá a salvação divina"
Foto: Maria Andrea
Por isso, não aceite quando tentarem lhe impor o estado de infertilidade. Enquanto você acreditar e tiver fé, jamais estará acabado, sempre haverá uma chance de recomeçar. Para isso acontecer, basta virar-se para Deus e aceitá-Lo em sua vida. Diga sim à sua palavra e receberá a salvação divina.



Transcrição e adaptação: Gustavo Souza


Fonte: Canção Nova




Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
Pe Fábio é Jesus na minha vida

4 comentários:

guiomar disse...

eu particularmente se alguem falasse certos tipos de coisas das quais eu esacuto sobre as esposas. Mulher nenhuma deve aceitar esse tipo de coisa a não ser se ela queira ficar sendo submetida a esse tipo de difamação.

guiomar disse...

lutem mulheres pelos seus direitos. Porque somos mulher acham que devem nos tratar como um bagulho? Issso não existe, temos que nos valorizarmos ou ficaremos sempre pra baixo: nos humilhando, rastejando, vivendo a troco de migalhas. Olhe, sou viúva à 9 anos, meu casamento durou 27 anos de muita felicidade até que veio a maldita morte e o tirou de mim.

guiomar disse...

eu acho que deve ser muito horrível para uma pessoa escutar que ela não serve para mais nada, que não concegue fazer mais nada. Isso só faz com que a pessoa fique pra baixo, sem força, sem ânimo, e às vezes acaba entrando em uma depressão profunda, por ela acreditar que não serve pra nada mesmo, e chega até levá-la à ficar de cama e até a morte. Eu digo isso porque aconteceu com meu pai, e foim muito triste. Não fique achando que falando essas coisas com as pessoas vai ajudá-la, não só vai piorar a situação dela.

guiomar disse...

Ninguem tem o direito de dizer que seu irmão é um território infertil. todos sabem que um território infertil não serve para nada. Por isso temos que estar sempre buscando DEUS a todo instante de nossas vidas. Não devemos esuecer que temos um compromisso com ele.E se fizermos isso diarament nunva seremos um território infertil.

Leia também: