Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Canção Nova promove Acampamento Sagrado Coração de Jesus após Corpus Christi


Feriado prolongado deve atrair cerca de 50 mil pessoas em evento com Pe. Fábio de Melo

A Canção Nova realiza de 24 a 26 de junho o Acampamento Sagrado Coração de Jesus, na sede da comunidade em Cachoeira Paulista, com o tema: “Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso”. De quinta-feira, 23, Festa de Corpus Christi, até domingo, 26, estima-se que cerca de 50 mil pessoas passem pela Canção Nova.

O evento conta com as presenças de Pe. Joãozinho (SCJ), Pe. Fábio de Melo, Pe. Donizete Ferreira e Dunga, da Comunidade Canção Nova. Na sexta, haverá show com Davidson Silva, da Comunidade Shalom, e no sábado, com Pe. Joãozinho.

A missa de abertura será às 16h da sexta-feira, presidida por Pe. Donizete Ferreira. Ao final da missa de encerramento, no domingo, às 15h, haverá bênção dos quadros com a imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Devoção

A devoção do Sagrado Coração de Jesus tornou-se mais notável a partir das aparições de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque no mosteiro de Paray-le-Monial (França), em 1673. Nenhuma outra comunicação divina, fora as da Sagrada Escritura, conquistou tantas aprovações e estímulos da parte do Magistério da Igreja como esta. A encíclica do Papa Pio XII, Haurietis aquas, sobre a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus (maio de 1956), salienta que é o próprio Jesus quem toma a iniciativa de apresentar aos fiéis o Seu Coração como fonte de restauração e de paz. Não é por acaso que as aparições a Santa Margarida Maria deram-se num momento crucial em que se pretendia afirmar a secularização e que a devoção ao Sagrado Coração apareceu sempre como o mais característico de todos os movimentos que resistiram à descristianização da sociedade moderna.

Padre Joãozinho

Padre Joãozinho é catarinense, terminou recentemente seu terceiro doutorado em Espiritualidade, pela renomada Universidade Gregoriana, em Roma. Produziu mais de 30 CDs e é autor de mais de 20 livros. É membro da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, que conta com sacerdotes de grande importância missionária no cenário nacional, como padre Zezinho, que foi seu professor e o saudoso padre Léo, entre outros.

Pe. Fábio de Melo

Pe. Fábio de Melo é mineiro. Escritor, cantor, compositor e professor universitário. Atua na Diocese de Taubaté no interior do Estado de São Paulo. Ao todo, já vendeu mais de 2 milhões de cópias de CDs, além de 500 mil livros. Como professor universitário, lecionou teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté. Atualmente apresenta o programa Direção Espiritual transmitido pela TV Canção Nova todas as quartas-feiras às 22h.

Serviço

Acampamento Sagrado Coração de Jesus

Data: 24 a 26 de junho

Local: sede da comunidade Canção Nova

Endereço: Rua João Paulo II, s/nº - Cachoeira Paulista/SP

Entrada: gratuita

Mais informações: blog.cancaonova.com/eventos

Show com Davidson Silva, sexta-feira (24), às 21h e Padre Joãozinho, sábado (25) às 21h.

Fonte: Diário de Taubaté


Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
Pe Fábio é Jesus na minha vida

Um comentário:

guiomar disse...

deve ter sido muito bom esse acampamento que a Canção Nova promoveu, eu adoraria um dia poder participar.

Leia também: