Páginas

Seja bem vindo (a)!

Blog criado pela comunidade do Orkut 'Pe Fábio é Jesus na minha vida!'
Clique aqui e participe!


quarta-feira, 29 de junho de 2011

A reforma da pessoa humana


Padre Fábio de Melo
Foto: Maria Andreia / CN
“Ouvi-me, vós os que seguis a justiça, os que buscais ao SENHOR. Olhai para a rocha de onde fostes cortados, e para a caverna do poço de onde fostes cavados. Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, o chamei, e o abençoei e o multipliquei.

"Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia. Atendei-me, povo meu e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e o meu juízo farei repousar para a luz dos povos. Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão...
(Isaías 51, 1-ss).

Estamos olhando o Coração de Jesus para que possamos imitá-lo. Olhar o Coração de Jesus para ver o modelo que precisamos seguir. Não podemos parar nos modelos humanos, mas o modelo deve ser o objetivo maior, que é o Cristo.

A dinâmica do Coração de Jesus é para entrarmos no processo de restauração. Meu pai era pedreiro e dizia sempre que era mais fácil construir do que reformar. Descobrimos que a nossa casa precisa de reforma para ser casa, habitação de Deus. E precisamos admitir que a casa que eu sou precisa de melhoria, senão, impedimos a manifestação grandiosa de Deus em nossa vida.

Educar um filho é construir uma casa, e você está construindo uma casa no seu filho onde Deus pode se manifestar.
"Não tenha medo de ser quem você é. Deus amou gente pior que você", afirma padre Fábio de Melo
Foto: Maria Andreia / CN

A maneira que interpretamos Deus é a maneira que interpretamos a nós mesmos e aos nossos irmãos. Não somos qualquer rocha, somos pedra preciosa, trazemos em nós nobrezas, somos filhos de Deus, uns são pedras mais lapidadas e outros são menos. Por isso devemos viver com dignidade.

Não se ache a melhor pessoa, porque está mais lapidado, saiba que o irmão que está menos [lapidado que você] vem da mesma rocha. Cuidado com o orgulho espiritual!

Viver nos passos de Jesus é a certeza da felicidade. Porque quando estamos com o Cristo, Ele mesmo nos dá disposição para sermos reformados.

Deus trabalha na nossa verdade, já começamos a ganhar virtudes quando assumimos nossos defeitos. Não minta para você mesmo! Deus age na verdade. Como podemos reformar uma parede trincada se o dono não enxergá-la? Da mesma forma, Deus também não pode agir se não assumimos que estamos "trincados".

Não há espaço para a vaidade espiritual para quem está em constante restauração, para quem identifica as "trincas" existentes em seu coração.



A nossa religião precisa fazer com que sejamos melhores. Não podemos dar a quem está ao nosso lado o pior, necessitamos cuidar das nossas "trincas", existem pessoas que precisam de reforma urgente.

Precisamos estar atentos para o que temos permitindo entrar na sua vida. Tive a graça de ter pessoas na minha vida há muito tempo que viram as minhas "trincas". E é feliz quem tem que as [trincas] veja e lhe indica a reforma. A restauração é uma necessidade na nossa vida. Então oração e ação! Não tenha medo de rezar sobre as suas verdades. Não tenha medo de assumir as suas misérias.

Todas as pessoas que Jesus transformou reconheceram-se miseráveis.

Não minta para os outros, você os engana, mas não a si mesmo. Não tenha medo de ser quem você é. Deus amou gente pior que você.


--------------------------------------------------------------

Padre Fábio de Melo
Padre que evangeliza como cantor, compositor, escritor e apresentador do programa "Direção espiritual" na TV Canção Nova. 

Fonte: Canção Nova


Clique aqui e participe da nossa comunidade no Orkut 
Pe Fábio é Jesus na minha vida

6 comentários:

guiomar disse...

é tudo isso que nos faz adimirar esse PADRE, pelas coisa com que ele nos indica, nos orienta, nos ensina como nos cuidar para sermos regenerados, nos ensina a juntar e emendar a cada pedacinho qyebrado de nós mesmos. PADRE FABIO eu não sei quantos anos tu tens, e eu tenho 60 anos, e o senhor já me ensinou muita coisa. Só posso lhe dizer muito obrigada por existir em nossas vidas obrigada de coração.

guiomar disse...

fazer uma reforma em nossas vidas significa tirar tudo que for velho e suju, fazer uma varredura, limpar os mínimos detalhes, e depois de tudo limpo, principalmente nosso coração e nossa cabeça, são dois lugares onde acumula muita coisa estragada. E depois de ssa limpesa, colocarmos só as coisas limpas, coisas que vale a pena guardar, e a´ssim ficaremos prontos para a espera de JESUS.

guiomar disse...

hoje vou falar sobre uma coisa que está me tirando o sono. São as crianças.Elas vivem muito largadas. Ontemenviei um email para o criança esperança, falando om que realmente está acontecendo com elas. Imediatamente recebi a resposta me agradecendo pela minha preocupação com as crianças, mas não vai demorar muito para resolver essa situação.
sabe gente esiste 5 ítens que me deixa muito preocupada: abandono com os idosos,crianças desamparadas,abuswo sexual, violencia contras mulheres, e o pior de todos o aborto provocado. Eu sinto que é preciso fazer alguma coisa maism eu sosinha não posso por falta de condiçoes,

guiomar disse...

todos nós precisamos ser reformados como se reforma uma casa vai ser muito dificil, porque é bem melhor nos construirmos do que nos reformarmos.Uma reforma é muito demorada, mas JESUS nos quer completo, limpo, por dentro e por fora, para quando ele vir ao nosso encontro nos achará sem impureza alguma, tanto por dentro como por fora. Vamos deixar que JESUS entre em nosso coração limpom e livre de todas as maldades.

guiomar disse...

As vezes eu paro e começo a fazer uma reflecçã em minha vida e percebo que a cada momento, a cada instante precosamos fazer uma reforma em nós mesmo sem saber cmomo mais sentimos que precisamos de reforma em nosso corpo, em nosso coração que é o principal. É como se ao tempo todo estejamos sujos, bagunçados,e temos que retirar todas as impurezas, para que estejamos, de corpo, alma, espírito livres de todas as sujeiras do mundo que nós mesmos nos sujamos, e ai DEUS toma posse de nosso corpo,nossa alma,e nosso espírito, e nós tomamos posse da graça de DEUS,

guiomar disse...

Eu entendo que para fazer a reforma humana, teremos que começar de dentro, do nosso interior, a partir do coração. Nosso coração precisa de uma reforma diariamente, ser lapidado constantemente, retirando todas as impurezas que esiste dentro dele. É como uma casa que precisa de uma faxina toda semana, retirando toda sujeira, mudando móveis de lugar,limpando tudo.

Leia também: